Cidadeverde.com

Ginástica: Flávia Saraiva brilha e conquista ouro no solo em evento-teste

Imprimir

A ginasta brasileira Flávia Saraiva brilhou na noite desta segunda-feira, na Arena Olímpica do Rio de Janeiro. Na disputa de um evento-teste de ginástica artística dos Jogos Olímpicos de 2016, a jovem de apenas 16 anos e 1,35m de altura teve uma apresentação impecável e conquistou a medalha de ouro no solo.

Contando com a desistência de atletas como as romenas Catalina Ponor e Diana Bulimar, e a suíça Giulia Steingruber, a brasileira mostrou seu favoritismo e, com uma apresentação segura, conquistou 14.400 pontos e garantiu a medalha de ouro. Larissa Miller, da Áustria, ficou com a prata, com 13.700, e a alemã Leah Griesser completou o pódio, com 13.566. Também representando o Brasil, Daniele Hypolito terminou na sexta colocação, com 12.566 pontos.

Mais cedo, Flávia Saraiva já havia conquistado a medalha de prata na trave. Competindo com as gêmeas holandesas, Flavinha atingiu 14.733 pontos e terminou na segunda colocação. Sanne Wevers, atual vice-campeã mundial, ficou com o ouro, atingindo 14.800 pontos, enquanto Lieke Wevers fechou o pódio, com 14.366. Outra brasileira a disputar a final, Jade Barbosa ficou na oitava posição, com 12.066 pontos.


Fonte: Gazeta Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais