Cidadeverde.com

Arte circense é destaque nos três dias de Teresina é Pop

Imprimir
Não só de música será composta a 7ª edição do Teresina é Pop. Durante os três dias de evento, de 14 a 16 de agosto, o Espaço Cultural Noé Mendes receberá a trupe da Escola de Circo ?Vivendo e Aprendendo?, que além de promover performances circenses, realizará oficinas com o público presente no local.  
 
"A equipe que vamos levar para o Teresina é Pop é formada por seis profissionais que irão promover, durante os três dias, oficinas de cama elástica e perna de pau, além de apresentação com malabares simples e com fogo e a presença de mímicos no Noé Mendes?, garante o coordenador da Escola de Circo, Alfredo Peres.

A Escola ?Vivendo e Aprendendo? existe há 10 anos e desenvolve um trabalho educativo e cultural na cidade de Teresina, através da promoção da arte milenar do circo. ?Nosso trabalho é todo baseado em pesquisas e tem como objetivo transmitir a tradição do circo às crianças, adolescentes e adultos de forma educativa?, afirma Alfredo Peres.     

O Teresina é Pop começa na próxima quinta-feira, a partir das 19h, com a apresentação de artistas locais como Quarteto Nômade, Full Reggae, Radiofônicos, EuCapiau, Clínica Tobias Blues e Scud. No dia 16 de agosto, aniversário de Teresina, o evento traz o show do ex-Titãs Arnaldo Antunes.

O evento foi criado com o objetivo de valorizar os talentos da cidade, além de divulgar seus trabalhos e incrementar a produção musical da cidade. A entrada é franca para toda a população.

 

Mix Teresina é Pop
 
Além do circo, o Teresina é Pop abre espaço para outras manifestações culturais que representam toda a variedade e criatividade do povo de Teresina. Além das atrações musicais o espaço vai receber exposições fotográficas digitais que apresentarão, em telões, os trabalhos dos fotógrafos Paulo Barros e Diego Iglesias. Também serão exibidos filmes curta-metragem do Festival de Vídeo de Teresina e do Festival de Filme de 60 segundo, realizado recentemente.

O evento conta ainda com a participação da Secretaria Municipal da Juventude ? SEMJUV, Fundação Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico ? SEMDEC, que estarão mostrando suas ações em estandes no Mix Teresina é Pop: ?Os profissionais da Fundação Municipal de Saúde levarão material educativo sobre as doenças sexualmente transmissíveis. Além disso, irão realizar uma demonstração do uso correto do preservativo e distribuir folders e preservativos femininos e masculinos?, explica Malu Barreto, da equipe da FMS.

O Mix Teresina é Pop é um espaço reservado aos parceiros do evento para mostrarem suas ações e interagirem com o público. Estarão ainda no evento a Faculdade Santo Agostinho, o selo Bumba Records e as lojas Moral e Musical Shop.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: