Cidadeverde.com

Operação Tiradentes: PRF autua mais de 300 motoristas em dois dias

Imprimir

Mais de 300 condutores foram autuados por cometer alguma infração de trânsito nas rodovias federais que cortam o Piauí. Em dois dias da operação Tiradentes, desencadeada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), foram registrados também 10 acidentes, 11 feridos e um morto. 

"O único acidente com vítima fatal, registrado até agora durante a operação, ocorreu na avenida João XXIII, em Teresina. Estamos fazendo os levantamentos preliminares, analisando imagens de câmeras de segurança da via para identificar o carro cujo motociclista bateu na traseira. Lamentamos a morte que, possivelmente, foi provocada por excesso de velocidade, até mesmo pela a violência do impacto", disse o inspetor Rodrigo Nunes. 

De acordo com a PRF, o tipo de infração mais frequente tem sido o excesso de velocidade, ao total foram 215 autuações. As ultrapassagens indevidas contabilizam 64; enquanto que o não uso de equipamentos obrigatórios como cinto e cadeirinha para crianças gerou 60 autuações. 

"Também fizemos 291 abordagens educativas, um trabalho de conscientização com motoristas para o trânsito seguro", reitera o inspetor. Ao todo, 40 viaturas, dez etilômetros e cinco radares estáticos estão à disposição dos policiais durante a operação. Além das infrações citadas, dois casos de alcoolemia foram registrados durante o balanço parcial da PRF. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais