Cidadeverde.com

Vereadora questiona projetos de melhoria de abastecimento da Agespisa

Imprimir

A vereadora Graça Amorim (PMB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina para reclamar do abastecimento de água e energia na capital. Ela relatou que tem andado pela cidade e a maior reclamação que tem recebido é sobre abastecimento da Agespisa e Eletrobras. 

A situação está tão incômoda que a vereadora vai solicitar à Agespisa os projetos que estão sendo elaborados ou desenvolvidos para a melhoria do serviço de distribuição de água da empresa para serem analisados na casa legislativa.

"Não tem zona específica. Seja na Norte, na Sul, na Leste, Sudeste e na zona rural a reclamação é a mesma: falta de água e energia. Já estamos nos mobilizando com a população para coletar assinaturas para serem enviadas ao Ministério de Minas e Energia comunicando a situação da cidade e solicitando providências", disse a vereadora.

Os moradores da Piçarreira relataram à vereadora que o bairro estava há cinco dias seguidos sem água. "Uma moradora pediu que eu não entrasse na casa dela porque estava com vergonha da sujeira, já que não tinha água nem para lavar loucas. Estamos comprando água!", contou Graça Amorim.

Uma moradora disse não entender qual critério a Agespisa utiliza para anunciar na televisão que vai faltar água em alguns bairros. "Se falta água quase todo dia aqui e em vários bairros diferentes, anunciar que o abastecimento será suspenso em apenas alguns é absurdo. Estão querendo enganar a quem?", questiona moradora da Piçarreira.

Graça conta ainda que, nos bairros mais distantes, os moradores sonham em se livrar das gambiarras, mas não conseguem porque solicitam à Eletrobras a implantação do sistema de energia regularizado e não obtêm resposta. "O que resta a esses moradores é a convivência cotidiana com os perigos que as gambiarras proporcionam à comunidade. Até quando?", lamenta a parlamentar.  

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais