Cidadeverde.com

César Cielo conquista a medalha de bronze nos 100 m livre

Imprimir
Enfim, saiu a primeira medalha da natação brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim. Na manhã desta quinta-feira (horário chinês), o paulista César Cielo conquistou o bronze na disputa dos 100 metros livre, ao cravar a marca de 47s67 - ele chegou empatado com o norte-americano Jason Lezak, numa disputa emocionante.



A medalha de ouro ficou com o francês Alain Bernard, que estabeleceu o tempo de 47s21. O australiano Eamon Sullivan, que nas semifinais havia cravado o recorde mundial da modalidade (47s05), não conseguiu repetir o desempenho e ficou em segundo lugar, com 47s32. A marca estabelecida por Cielo é o novo recorde sul-americano e brasileiro.

''Foi muito bom trazer a medalha de volta para o Brasil. É ótimo chegar ao pódio. Era para ser minha mesmo", disse Cielo ao SporTV - nas semifinais, ele fez 48s07 e não esperava chegar à decisão. Conseguiu a classificação em oitavo lugar.

Cielo, que antes de pular na piscina tem o ritual de dar tapas no peito, disse que espera voltar novamente ao pódio em Pequim. Ele ainda disputará a prova dos 50 metros livre, a competição mais rápida da natação.

"Graças a Deus consegui um ótimo resultado. Agora quero trazer outra medalha e conquistar o ouro nos 50 metros", disse o atleta, entre lágrimas. "Quero agradecer a todos que me ajudaram, principalmente ao Pinheiros e aos Correios. Foi muito bom trazer essa medalha para o Brasil."

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL DOS 100 METROS LIVRE

1.º Alain Bernard (FRA) - 47s21

2.º Eamon Sullivan (AUS) - 47s32

3.º Jason Lezak (EUA) - 47s67

3.º Cesar Cielo Filho (BRA) - 47s67

5.º Pieter van den Hoogenband (HOL) - 47s75

6.º Lyndon Ferns (AFS) - 48s04

7.º Matt Targett (AUS) - 48s20

8.º Stefan Nystrand (SUE) - 48s33
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: