Cidadeverde.com

Começa nesta quinta-feira a sétima edição do Teresina é Pop

Imprimir

Durante os dias 14, 15 e 16 de agosto, o Espaço Cultural Noé Mendes irá tremer ao som de 16 bandas locais e Arnaldo Antunes. É o Teresina é Pop que comemora o aniversário de Teresina há 7 anos com muita música, arte e cultura, e tudo isso com entrada franca para o público da cidade.

O espaço estará aberto a partir das 19 horas para receber a galera que vai curtir no aniversário da cidade, o supra-sumo do que se produz no campo da arte e cultura em Teresina. Este ano, além das atrações musicais, performances circenses e exposição fotográfica, será sorteada uma guitarra no dia 16 de agosto.

Arnaldo Antunes fecha a programação
do Teresina é Pop 7 no sábado
 
Abrindo a primeira noite teremos a apresentação do Quarteto Nômade, que vem com uma formação tradicional de quarteto de cordas: 2 violinos, viola e violoncello. O grupo visita um novo terrítório ao preparar arranjos de 15 Clássicos do Rock. Existente há 3 anos e normalmente dedicado ao repertório clássico o Quarteto Nômade se apresentará na abertura dos três dias do festival.

Logo em seguida, os músicos do Fullreggae tomam o palco com ?a força do reggae roots piauiense?, como afirmam os integrantes. Formada em 2001, com referência de nomes como Bob Marley, Israel Vibration, Jacob Miller, tem marcado em seu público hits como ?Deixe keto?, ?Toda palavra? e ?Liberte-se?. Radiofônicos

 A terceira apresentação da noite fica por conta do grupo Radiofônicos, que traz para o público as melhores impressões deixadas pelo rock produzidos na décadas de 60 e 70. Recentemente a banda lançou um CD intitulado ?Esse som é radiofônico?, com 14 músicas, onde podemos observar bem as referências musicais dos Beatles, The Who, Movimento da Jovem Guarda, Hard rock dos anos.  Na seqüência, o Eucapiau leva para o palco uma mistura de música [Mpb, regional, música andina e psicodelismo] e arte circense. O grupo está divulgando o seu CD "demo" que conta com sete músicas de autoria própria e já tem grande aceitação do público.

A penúltima atração vem recheada de muito blues, com o grupo Clínica Tobias Blues, que teve as primeiras experiências em palco durante o Festival Chapada do Corisco (Chapadão), promovido pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. Sempre permeando o universo blues na essência, com grande apego ao rock da década de 70 e uma procura incessante por novas possibilidades de sons, experiências e fusão de influencias, faz da banda um caldeirão produtivo, despretensioso de rótulos, apesar do Blues escancarado no nome.

Fechando a noite, a rapaziada do Scud traz um pouco de metal, presenteando a cidade com o que rola na turnê ?Winds Tour 2008?. Surgida em meados da década de 90 na capital do Estado do Piauí, o grupo veio quebrar as barreiras da cultura regional e definir um estilo que passava despercebido, mas que envolvia jovens por todo Brasil e nomeava grandes bandas nacionais e internacionais. Em 2003 brindam seus fãs com o CD-demo - ?Shut Eyes?, com apenas uma música, mas que mostra toda a energia presente no SCUD. Em 2006, no american bar do Hotel Delta, em Parnaíba, ocorre o lançamento oficial do primeiro álbum da banda Scud ?Clouds Taken By The Wind?. O álbum vem recebendo críticas positivas das maiores revistas e webzines do Brasil.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: