Cidadeverde.com

Plataforma criada pelo BID é oportunidade de negócios para empresários piauienses

Imprimir

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) criou a Connect Americas, rede empresarial que tem o objetivo de ajudar as micro, pequenas e médias empresas (PMEs) no fortalecimento dos seus negócios. Com ela, é possível superar alguns obstáculos que as impedem de exportar e é uma oportunidade de negócios com investidores nacionais e estrangeiros. A plataforma digital foi apresentada aos gestores piauienses durante reunião em Brasília.

Dedicada a promover o comércio exterior e o investimento internacional, Fabrizio Opertti, líder da Unidade de Comércio e Investimento do BID, explicou como funciona a plataforma e destaca a importância para ajudar ao empresário no auxílio de informações.

“O Conecta Americas é uma rede social para empresas, destinada a exportação, gratuita, onde não se paga e se aprende muito. É um relacionamento digital que auxilia as empresas a expandirem a sua atuação internacional sendo responsável por contatos com compradores de todo o mundo. Estamos convidando as empresas do Brasil e do Piauí para fazer parte da plataforma por considerar importante se fazer negócios internacionais”, explica Fabrizio.

O Governo do Estado, com o objetivo de fomentar e alavancar a expansão comercial das empresas, conheceu a plataforma Connect Americas, que é uma iniciativa sem fins lucrativos impulsionada para apoiar as PMEs da América Latina e do Caribe que procuram oportunidades de negócios na região.

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, esteve presente na reunião com os representantes do banco e foi a responsável por firmar essa parceria com o BID. “A plataforma virtual é uma efervescência de negócios onde vários empresários de vários setores se cadastram e o próprio BID participa. A plataforma possui também financiadores e os empresários tanto podem encontrar negócios, consumidores dos seus produtos quanto ele pode encontrar grandes financiadores.

Na reunião, sinalizamos interesse e já fizemos as tratativas necessárias com o banco para a vinda dos representantes do programa com o intuito de treinar e ajudar os nossos empresários a se conectarem e utilizarem da melhor maneira possível essa ferramenta. Já entramos em contato com alguns representantes dos setores que demonstraram entusiasmo com essa possibilidade. É o estado do Piauí fazendo a sua parte para aquele que trabalha e produz as suas riquezas”, pontua Margarete.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais