Cidadeverde.com

Cidadania Ativa estará no Parque Piauí nesta sexta-feira

Imprimir

A Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Sasc) leva nesta sexta-feira (6), o projeto Cidadania Ativa ao Centro Social Urbano do bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina.

O projeto irá oferecer serviços gratuitos de assessoria jurídica; orientação nutricional; alistamento militar; expedição de foto 3x4; de certidão de nascimento; de carteira de identidade e de carteira de trabalho; além de orientação sobre os programas sociais Bolsa Família e Passe Livre; orientação sobre saúde, trânsito, sobre parcelamentos de contas de energia e de água e também orientação sobre o trabalho escravo no Piauí e ainda recreação infantil (brincadeira de criança, pintura de rosto e penteados infantis); e oficina da beleza (manicure, corte de cabelo, limpeza de pele, hidratação e beleza negra).

Localizado em frente à Praça da Integração, o CSU foi inaugurado em 1977 pelo então governador Dirceu Arcoverde. O local passou por modificações e estará apto a cumprir seu papel social com atividades de esporte, lazer e educação para pessoas de todas as idades.

Funciona atualmente no espaço, o Sistema Nacional de Empregos (SINE), expedições de documentos e serviços da Junta Militar. Além disso, no local funcionará escolinha de futebol, Judô, capoeira, natação e curso de formação profissionalizante.

No CSU do Parque Piauí foi instalado também o Batalhão da Policia Militar. “O Centro Social é um espaço importante da região Sul, como sendo local de oportunidades em esportes e capacitações para crianças, jovens e adultos nessa região”, ressaltou o secretario da Sasc, Henrique Rebêlo.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais