Cidadeverde.com

Ministro vai visitar CT de badminton em construção na UFPI

Imprimir

O ministro do Esporte, Ricardo Leyser, estará em Teresina nesta sexta-feira (6) cumprindo agenda de inauguração e visita a obras na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele vai entregar a pista de atletismo da universidade que possui padrão internacional e integrará a Rede Nacional de Treinamentos de Atletismo. 

A nova pista faz parte da estratégia de nacionalização do legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A solenidade está marcada para 9h30.

A pista da UFPI recebeu certificação internacional nível 2 pela IAAF ( Associação Internacional das Federações de Atletismo, na sigla em inglês). A obra contou com recursos de R$ 9,3 milhões do Governo Federal. 

Ao todo, o ministério está construindo 47 pistas oficiais, resultado de parcerias com governos estaduais, prefeituras, universidades, CBAt, federações estaduais e clubes, num investimento total de R$ 301,8 milhões. As demais obras estão em diferentes estágios, com 17 pistas entregues, além das duas que estão sendo inauguradas nesta sexta-feira.

Em seguida, o ministro  vai visitar as obras do CT de badminton, que está em construção na universidade.
 
Com informações do ME
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais