Cidadeverde.com

“Principal adversário de Firmino é ele mesmo”, diz Sílvio Mendes em encontro do PSDB

Imprimir

 

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), tem fama de ser sincero e falar o que lhe incomoda. Bastante a vontade, ele mandou sua mensagem para os militantes do PSDB ontem (6) durante encontro no CDL de Teresina. Sílvio avaliou as eleições na capital e deu conselhos para os pré-candidatos que desejam disputar uma vaga nas eleições deste ano.

Ao falar ao microfone, Sílvio brincou: “Desaprendi a falar em público, mas antes ficava nervoso, hoje não fico mais”.

Aos presentes, Sílvio iniciou lembrando que sempre fez política estudantil e ao ingressar pela primeira vez na vida partidária recordou de uma frase de sua mãe que dizia o seguinte: “Política não é coisa de gente séria”. Ele disse que não concorda com a frase e que a maioria dos políticos é sério.  Segundo ele, o problema é que uma minoria de políticos ruins faz um estrago tão “devastador” que nivela todos.

Sílvio alerta que é preciso olhar para os bons exemplos e aprender. Ele disse que não tem saudade de fazer política partidária. Segundo ele, foi um dos “tempos mais infelizes” quando esteve à frente da gestão pública por afastar da família, dos amigos e do lazer. 

“Freitas Neto diz que atividade política é 90% resolvendo problema e 10% de prazer, procurei os 10% e não encontrei”.

Gestão PSDB

Sílvio Mendes destaca que Firmino Filho, sem dúvida, é o melhor candidato para Teresina, porém ressalta que seu principal rival é a própria gestão tucana.

“O principal adversário de Firmino é ele mesmo. O PSDB cuida de Teresina desde a década de 80, isso cansa, por mais que se tenha feito pela cidade. Firmino poderia estar melhor politicamente, mas existe o cansaço, o estresse”, ressaltou o tucano.

Ele criticou candidato “aventureiro” que surge em Teresina alardeando novidades e disse que é preciso muito cuidado com esse tipo de político.

Não mentir e não ter vaidades

Entre as qualidades que Sílvio Mendes apontou para seguir carreira política é o de não mentir e deixar a vaidade de lado. 

“Não existe mistério: fazer política é servir, é uma missão. E não mude seu jeito de ser. Se tiver com medo, vai com medo mesmo, não deixe a vaidade lhe atrapalhe, na política é proibido ser vaidoso. É preciso ter pé no chão”, ressaltou Sílvio Mendes.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais