Cidadeverde.com

Firmino diz que decisão de anulação do impeachment é "esquisita"

Imprimir

O prefeito Firmino Filho (PSDB) classificou como "esquisita" a decisão da anulação do processo de votação do impeachment na Câmara dos Deputados, tomada nesta segunda-feira (09) pelo presidente interino, Valdir Maranhão. O gestor disse que não cabe a ele concordar ou discordar da decisão, mas que é uma posição que só compromete ainda mais a resolução conjuntural política no país.

"Uma decisão esquisita, que pegou todo mundo de surpresa, que deixa as pessoas sem reação imediata, porque é uma decisão muito grave, que traz uma incerteza para todo o processo político.

Hoje, no Palácio da Cidade, o prefeito fez o lançamento oficial da plataforma Moovit, um aplicativo para smartphones e tabletes, que traz informações sobre o transporte público e auxilia os usuários sobre os horários e locais dos ônibus na capital.

Para Firmino, o Brasil vive, de fato, um momento muito difícil. "Qualquer saída tem que ser larga para que a gente não tenha mais reações isoladas, que só trazem mais incertezas".

Firmino continuou com o mesmo discurso diplomático ao ser questionado se concordava ou não com a decisão. "Não é questão de concordar ou discordar. A política no Brasil está vivendo momentos de mudanças rápidas, de muito tumulto e isso é ruim para todos, ruim para a economia, democracia, e é como sempre digo, a solução dessa crise não é isolada, não é A, B ou C, na verdade é uma pactuação mais geral para que possamos ter um consenso mínimo de como enfrentar a crise as crises política e econômica. Tem que ter participação de todos, tanto da oposição quanto do governo", concluiu. 

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais