Cidadeverde.com

Elivaldo Barbosa fala sobre política para o Notícia da Manhã

Imprimir

Direto da capital federal, o jornalista Elivaldo Barbosa trouxe os destaques da política para o Programa Notícia da Manhã desta terça-feira (10). O jornalista falou do ato do presidente interino da câmara de deputados, Waldyr Maranhão, que anulou sessão do impeachment na Câmara no ultimo dia 17 de abril. O ato foi revogado na madrugada desta terça-feira (10).

“O Palácio do Planalto volta a ter a possibilidade real de troca de comando na próxima quinta-feira. É que volta ao normal o rito do impeachment da presidente Dilma Rousseff, que deve ter uma repercussão muito forte durante todo o dia”, analisou Elivaldo Barbosa.

Em Brasília, o jornalista conversou com o presidente nacional do Partido Progressista (PP), Ciro Nogueira, que falou sobre o posicionamento do PP em relação à expulsão do deputado, Waldyr Maranhão, que assumiu interinamente a presidência da Câmara dos Deputados. Maranhão enfrentou o partido e votou contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff em votação dia 17 de abril. “O deputado Waldir [Maranhão] vem desde o início se mantendo a margem das decisões do partido. É uma situação que será analisada, a bancada da Câmara deve se reunir para analisar o seu comportamento e vamos ver o que pode acontecer”, disse.

Além disso, Ciro falou sobre pela primeira vez do futuro da aliança do PP com o Partido dos Trabalhados (PT) no Piauí. “Para Ciro Nogueira, mesmo com as divergências tomadas pelo PP em relação ao PT no processo de impeachment da presidente Dilma, a aliança com o governador Wellington Dias, se depender do PP, permanece sólida”, comentou o correspondente da TV Cidade Verde em Brasília, Elivaldo Barbosa.

 

Assista a entrevista completa:

 

Da Redação

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais