Cidadeverde.com

Vereadora demonstra indignação por sofrer agressões ao defender fim de vaquejada

Imprimir

Após ter sido a única parlamentar a defender o fim das vaquejadas no Piauí em sessão e audiência na Câmara de Teresina nessa terça-feira (10), a vereadora Teresa Britto (PV) publicou em suas redes sociais um desabafo contra agressões que disse estar sofrendo com o seu posicionamento. Outros vereadores presentes defenderam que as vaquejadas não devem acabar.

Ela afirma na postagem que está indignada e que vai continuar lutando para que os animias não sejam maltratados. "Com um semblante sério. Não de desânimo, mas de indignação. Venho sofrendo inúmeras agressões verbais e ameaças por defender os animais. São seres que não falam, não votam, mas sentem todas as atrocidades cometidas contra eles. Não vou desistir. Vou seguir lutando contra agressões aos animais, seja nas vaquejadas ou com todos aqueles que são abandonados e maltratados. Avante a causa animal no Piauí!", diz a postagem.

Na sessão com ambiente tenso de ontem, a vereadora mostrou vídeos e fotos feitos por ela no Parque de Vaquejada Dirceu Arcoverde, localizado na BR 343, mostrando supostos maus tratos a cavalos e outros bichos e pediu que alguma providência fosse tomada. A vereadora entregou, inclusive, um documento ao Ministério Público ontem com as denúncias de maus tratos, em que também pedia a interdição do Parque. 

A medida contrariou empresários, representantes de vaquejadas e da Associação de Vaqueiros Amadores do Piauí, AVAPI, que foram à Câmara ontem protestar contra Teresa Britto e a favor das vaquejadas. A parlamentar foi vaiada e conta que foi agredida com xingamentos e ameaças durante a sessão.

Depois da sessão, houve uma audiência que também discutiu a questão, em que o clima continuou tenso, ainda com as manifestações dos a favor das vaquejadas e os contra, como os representantes da Apipa. 

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais