Cidadeverde.com

Piauiense perde indicação da AGU na gestão Temer para professor

Imprimir

Foto: Diário do Poder


O piauiense Luís Carlos Martins Alves Júnior, procurador da Fazenda Nacional, perdeu a indicação do cargo para um professor e advogado. Ele disputava a vaga para a Advocacia Geral da União (AGU).

Martins era cotado para substituir José Eduardo Cardozo no cargo de advogado-Geral da União no governo Michel Temer. O nome dele tinha o apoio dos advogados públicos federais. Concorreram a vaga também  o advogado da União, Álvaro Castelo Branco, e o procurador federal Paulo Gustavo Carvalho.

O advogado e professor Fábio Medina Osório foi confirmado nesta quinta-feira para ser ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), responsável, entre outras coisas, por fazer a defesa do presidente da República. Ele já tomou posse na tarde desta quinta após afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Com o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) por 180 dias, José Eduardo Cardozo deixa o cargo já nesta quinta-feira (12). Em contato com o Cidadeverde.com, Luis Carlos Martins Júnior confirmou que seu nome estava na disputa. 

Luís Carlos Martins Alves Júnior é natural de Campo Maior e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). É autor dos livros como "O Supremo Tribunal Federal nas Constituições Brasileiras" (2004) e "Memória Jurisprudencial - Ministro Evandro Lins" (2009).

Ele é filho do ex Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Luís Carlos Martins Alves, que exerceu o cargo em 2014 no governo Zé Filho.

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais