Cidadeverde.com

Piauiense passa mal durante confronto com a Polícia em ato pró-Dilma em Brasília

Imprimir

Uma piauiense passou mal durante manifestação de apoio a presidente Dilma Rousseff (PT), na noite desta quarta-feira (11) em Brasília. A vítima foi identificada como “Elis” de Cocal. Em seu discurso na sessão que analisa a admissibilidade da presidente Dilma Rousseff, a senadora Regina Sousa (PT) denunciou a agressão a piauiense e provocou: “Será que esse é o jeito Temer de governar”. Elis participava da Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres quando aderiu ao ato pró-Dilma. 

A senadora repudiou a reação da Polícia junto aos manifestantes. O confronto ocorre durante a votação do impeachment, nesta quarta-feira (11/5), do lado de fora da Esplanada. 

Os manifestantes, segundo o jornal Correio Brasiliense, arremessaram rojões, fogos de artifício, pedras e outros objetos contra a Polícia Militar. Em resposta, os policias jogaram gás lacrimogêneo nos petistas, o que provocou correria e mais revolta. Três homens foram detidos pelas agressões à PM e a piauiense precisou de socorro dos Bombeiros por causa do gás.

As ativistas estavam na área isolada e driblaram a revista da PM. Alguns manifestantes fizeram um cordão de isolamento para afastar os envolvidos na pancadaria dos policiais, e outros continuaram jogando pedras. 

Segundo a Secretaria de Segurança, há cerca de 5 mil manifestantes na Esplanada dos Ministérios, 4 mil contrários ao impeachment e mil a favor dele.

Fala da Regina Sousa no Senado

 


Flash Yala Sena (com informações do Correio Brasiliense)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais