Cidadeverde.com

Libertadores: Michel sai do banco e dá vitória ao São Paulo sobre o Atlético-MG

O São Paulo saiu na frente em disputa por uma das vagas para as semifinais da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no Morumbi e conquistou a vantagem de jogar por um empate no jogo de volta.

Foto: Nelson Almeida/AFP/Getty Images

Michel Bastos entrou na etapa complementar e marcou o gol são-paulino. Com a derrota, o Atlético-MG terá de vencer por dois gols de diferença no confronto marcado para a semana que vem no Independência para avançar. Um triunfo mineiro por 1 a 0 levará a decisão para as penalidades.

Sobraram marcação, catimba, reclamação e cartões amarelos no primeiro tempo no Morumbi. São Paulo e Atlético-MG vieram a campo com os nervos exaltados e mostraram isso logo nos minutos iniciais, em confusão após chegada de Marcos Rocha em Kelvin. Muitas contestações e faltas resultaram em sete cartões aplicados: cinco para o Galo e dois para o Tricolor.

Quando as equipes decidiram por a bola no chão e jogar, o São Paulo procurou atacar pelos lados e teve uma única chance, em cabeçada por cima de Ganso. Já o Atlético-MG teve um gol bem anulado pela arbitragem. Patric deu lindo chapéu em Mena e cruzou para Pratto, mas o atacante estava em posição irregular.

Os times voltaram do vestiário melhor. Porém, outro problema surgiu. A dificuldade na articulação das jogadas, devido a forte marcação. O São Paulo buscou mais o ataque, tentando aproveitar o fator casa, enquanto Atlético-MG se armou para contra-atacar, mas a oportunidade não veio. Então, aos 34, Wesley bateu falta e Michel Bastos, que entrou no segundo tempo, mandou para a rede. A nota triste ficou por conta da grade do anel inferior do Morumbi, que cedeu, e cerca de 15 torcedores caíram no fosso. Porém, não houve graves feridos.


Fonte: GOAL

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais