Cidadeverde.com
Esporte

Ana e Larissa se classificam para enfrentar campeãs olímpicas

Imprimir
Formada às pressas após o corte de Juliana, a dupla Ana Paula e Larissa conseguiu na noite desta sexta-feira (manhã em Brasília) uma vaga nas quartas-de-final do torneio feminino de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Pequim ao vencer as alemãs Stephanie Pohl e Okka Rau por 2 sets a 0, com parciais de 21-18 e 21-14. No jogo anterior da rodada, o Brasil já tinha garantido Renata/Talita nas quartas.




As brasileiras Renata e Talita precisaram virar um jogo quase perdido para seguirem vivas no torneio feminino de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Pequim. Elas bateram as norueguesas Kathrine Maaseide e Susanne Glesnes por 2 sets a 1, com parciais de 12-21, 21-19 e 15-13, nas oitavas-de-final.

Na próxima rodada, Renata e Talita vão enfrentar as australianas Tamsin Barnett e Natalie Cook. Já as norueguesas voltam para casa mais cedo.

Agora, a parceria Ana Paula/Larissa terá um desafio dificílimo pela frente. Nas quartas-de-final, elas vão enfrentar as norte-americanas Misty May-Treanor e Kerri Walsh. Atual campeã olímpica, a dupla dos Estados Unidos soma 105 vitórias consecutivas.

"Não vim a Pequim para ficar em quinto ou chegar na semifinal. Vim para ganhar o ouro. E para ganhar o ouro a gente precisa vencer qualquer adversário. Que venha os Estados Unidos. O que importa é a gente", disse uma confiante Larissa após a partida.

Depois da derrota para as australianas Tamsin Barnett e Natalie Cook na última rodada da fase de classificação, Ana Paula e Larissa entraram em quadra com a obrigação de mostrar um bom rendimento nesta sexta. O clima ajudou. A camada densa de poluição que cobriu Pequim nos primeiros dias dos Jogos deu uma trégua às atletas, que puderam até curtir a lua cheia no céu sem estrelas da capital chinesa.

Tags:
Imprimir