Cidadeverde.com

Em entrevista exclusiva, técnica da seleção de judô elogia Sarah Menezes: "vamos atrás desse bi"

  • rose01.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • rose02.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • rose03.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • rose04.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • rose05.jpg Reprodução/TV Cidade Verde

Em entrevista exclusiva para a TV Cidade Verde, a técnica da seleção brasileira de judô, Rosicleia Campos, demonstrou otimismo com  o bicampeonato olímpico de Sarah Menezes. Para a treinadora, a judoca superou a má fase e está pronta para mais um ouro em Rio 2016. 

"Ano passado ainda era uma preocupação nossa. Existia dúvida: será se ela vai emplacar ou não vai? Ela ficou com a Nathália brigida no pé dela depois de ter perdido o campeonato mundial. Só que ela começou o ano  muito bem. E continua muito bem, graças a Deus, está ótima. E vamos atrás desse bi", declarou na entrevista concedida no seu apartamento, no Rio de Janeiro (RJ). 

A técnica também elogiou a evolução da judoca e disse que Sarah Menezes tem tudo para ser uma treinadora no futuro. "A Sarinha amadureceu muito, é uma das atletas mais inteligentes da seleção. Ela observa a luta e tem uma leitura totalmente profissional daquilo. A gente fala: você vai ser no mínimo auxiliar técnica."

Sobre a queda de rendimento de Sarah Menezes após Londres 2012, Rosicleia Campos lembrou que o título também trouxe o peso de muitos compromissos. "Quando ela conta, o relato dela do número de pessoas que foram vê-la, ver a medalha, ela ficou um pouco assustada com esse choque de realidade. Ela passou muito tempo longe dos tatames. Demorou a voltar, mas voltou. O bom é isso", comemora. 

Rosicleia Campos ressaltou as dificuldades da conquista de uma medalha olímpica e traçou como meta da seleção feminina ter pelo menos um ouro, um bronze e um quinto lugar, igualando Londres 2012. 

"Entre ser primeiro e ser bronze ou prata é uma pequena diferença. Estar no pódio olímpico é um sonho para qualquer atleta. A gente está atrás dessa meta: conquistar as medalhas que conquistamos em Londres e quiçá superar."

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais