Cidadeverde.com

River venceu Altos por 1 x 0 e fica perto do tricampeonato Piauiense

Imprimir
  • IMG_5076,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5075,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5074,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5032,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5045,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5036,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5065,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5066,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5062,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5029,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com
  • IMG_5053,1.jpg Eduardo Frota - Cidadeverde.com

O tricolor partiu na frente nas semifinais do segundo turno, derrotando Altos por 1 x 0, gol de Rafael Araújo aos 33 minutos do primeiro tempo, completando de cabeça uma cobrança de falta do lateral Tote. 

Até aí a partida estava equilibrada e com pouca presença dos dois ataques. Os goleiros Dalton e Dida participavam muíto pouco do jogo. Os últimos momentos do primeiro tempo melhores.

O River perdeu uma oportunidade com Diego Lira e Altos não aproveitou 3 lances para empatar: aos 44 minutos Manoel chutou no cantinho esquerdo e Dalton defendeu com dificuldade;  aos 47 o mesmo Manoel obrigou o goleiro tricolor a nova defesa; aos 48 minutos o lateral Jean concluiu para fora quando o gol parecia certo.

Ainda houve o lance do lateral Jadson que para se proteger de chute forte em cima dele usou os braços. Um lance complicado. O árbitro Antônio Santos Nunes considerou que Jadson sofreu a bolada com os braços presos ao corpo. Os altoenses reclamaram muíto.

No segundo tempo o River melhorou o seu toque de bola para vencer a disputa do meio-campo e criar melhores condições para marcar novamente. Altos caiu bastante de produção e o seu ataque foi dominado pela defesa riverina.

O artilheiro Gênesis não teve uma única oportunidade. Ficou isolado em meio à marcação. O placar ficou ficou mesmo em 1 x 0 para o River.

E os dois times começaram o jogo com surpresas nas suas escalações. Nivaldo Lancuna escalou Manoel e Pantico no meio-campo, Ricardo Maranhão e Gênesis mais à frente. No River o técnico Capitão escalou Fabinho com a camisa 8, Diego Lira com a 9 e Vanderley com 11. 

Ficha técnica de River 1 x 0 Altos:

Local - Estádio Albertão.

Gol - Rafael Araújo aos 33 minutos do primeiro tempo.

River - Dalton; Tote, Índio, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Rogério, Fabinho e Esquerdinha(Jônatas); Diego Lira(Lucas Bacelar e Vanderley(Cássio). Técnico - Capitão.

Altos - Dida; Jean, Vítor, Leoni(Júnior Soares) e Tiaguinho(Bibio); Pimentel, Manoel, Netinho e Pantico; Ricardo Maranhão(Gélisson) e Gênesis. Técnico - Nivaldo Lancuna.

Árbitro - Antônio Santos Nunes; Assistentes - Rogério de Oliveira Braga e João Tiago Reis; Quarto árbitro - Karol Vinicius; Renda - R$ 22.455,00.

Público - 1.590 torcedores

O segundo jogo será realizado dia 26, no Estádio Felipe Raulino, em Altos. O River jogará pelo empate para ganhar o segundo turno e conquistar o título de tricampeão piauiense.Altos ganhará o segunndo turno com vitória por qualquer placar.

Dídimo de Castro 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais