Cidadeverde.com

Eletrobras deflagra operação de cortes de energia e fiscalização na zona Norte

Imprimir

A Eletrobras Piauí intensificará os cortes de energia nos endereços inadimplentes da zona Norte da capital, nesta quarta-feira (17). Com isso, dará início a terceira fase do Plano de Recuperação da Receita. Segundo dados divulgados pela empresa, a inadimplência na zona Norte soma entorno de R$ 27 milhões, dos quais 81,5% pertencem a classe residencial.

A operação começa no bairro Mocambinho, onde estarão em ação 19 equipes de corte, religação e de vistorias para a identificação de autorreligação de consumidores, fraude e furto de energia elétrica. Também haverá atendimento comercial móvel no período de 18 a 20 de maio, na praça Professor Paulo de Tarso, mais conhecida por praça da Telemar, em frente ao 9º batalhão da polícia.

Recentemente, a Eletrobras efetuou vários cortes que chegaram a atingir quase todas as agências do INSS do Estado por conta de uma dívida de quase meio milhão de reais. Na época, o gerente do Instituto Nacional do Seguro Social no Piauí, Carlos Viana, admitiu a existência de um débito de  R$ 440 mil com a empresa, que se arrastava há pelo menos três meses pela demora na votação de um orçamento anual previsto para a empresa. 

 

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais