Cidadeverde.com
Geral

PRF apreende 4 caminhões com mais de 130 m³ de madeira

Imprimir
Inspetores da Polícia Rodoviária Federal em Floriano, 244 quilômetros ao sul de Teresina, realizaram na madrugada deste sábado (16) uma das maiores apreensões de madeira do ano. Quatro caminhões provenientes do Pará, todos com guia florestal falsificada, foram retidos no quilômetro 314 da BR-316. Somados, eles contavam com mais de 130 metros cúbicos de madeira transportada ilegalmente.
 
De acordo com informações da PRF, a apreensão aconteceu por volta de 0h deste sábado. Os quatro caminhões provenientes da mesma empresa no Pará seguiam para destinatários diferentes na Bahia. No entanto, quando a polícia foi consultar a numeração da documentação no sistema, todas constavam como inexistentes, e a madeira foi apreendida sob alegação de que os documentos foram forjados.
 
Os quatro veículos foram levados para o Ibama de Floriano às 8h deste sábado para o descarregamento. Tábuas, caibros e ripas serão doados para instituições de caridade. Os caminhões juntos tinham 137,76 m³ de madeira (17,1m³ no primeiro, 45,16 m³ no segundo, 32 m³ no terceiro, e 43,5 m³ no último).
 
Em junho, a equipe do mesmo posto apreendeu seis caminhões com madeira no município de Guadalupe, em operação conjunta com o Ibama.
 
Tags:
Imprimir