Cidadeverde.com

Rota das Emoções é destaque no Destination Brazil Travel Mart

Imprimir

A Rota das Emoções, que envolve os Estados do Piauí, Ceará e Maranhão, é destaque na primeira edição do Destination Brazil Travel Mart, evento que acontece em Porto de Galinhas (PE), reunindo 200 compradores do trade turístico de mais de 20 países e 120 fornecedores da região Nordeste.

“Na feira de turismo, temos representantes de meios de hospedagem e de agências de turismo e receptivo, que apresentam as potencialidades do Piauí, as estruturas de hospedagem, opções de passeios e demais alternativas para profissionais de agências e operadoras nacionais e internacionais. Essa é mais uma oportunidade de inserirmos o nosso Estado na rota do turismo mundial”, afirma a gerente do Escritório do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.

O Destination Brazil tem como foco fomentar negócios e divulgar os atrativos dos Estados nordestinos, especialmente para o mercado internacional, além de promover a capacitação institucional sobre a região. A estimativa é receber mais de 500 visitantes nacionais e do exterior, gerando um retorno financeiro de cerca de R$ 200 milhões.

Nos estandes, são apresentadas as maravilhas de cada Estado. Há ainda um ambiente exclusivo, onde ocorrem as rodadas de negócios. Também são realizadas aulas interativas sobre os destinos, apresentando roteiros focados em cultura, ecoturismo, gastronomia, mercado de luxo, negócios, turismo religioso, roteiros de sol, mar e para o público LGBT.

Idealizado pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau e pela Associação de Hotéis de Porto de Galinhas, o evento conta com o apoio do Sebrae Nacional, Governo de Pernambuco, Prefeituras do Ipojuca e do Recife, Ministério do Turismo e TAP.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais