Cidadeverde.com

Casa de Custódia tem lista de presos marcados para morrer, diz Sindicato

Imprimir

Perícia está no local para investigar as causas da morte 

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) informou ao Cidadeverde.com que existe uma lista de presos a serem mortos dentro da Casa de Custódia, em Teresina. Na manhã deste domingo, mais um detento foi encontrado morto. Dessa vez, com sinais de enforcamento.  Ele foi identificado como José Carlos Pacheco de Araújo, 25 anos. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.  Até o momento, o sindicato não sabe informar se o preso estaria nessa lista. 

“Apesar dos sinais iniciais de enforcamento, é possível que seja um homicídio porque nós tivemos conhecimento de uma lista de presos a serem assassinados na Casa de Custódia. Já assassinaram um, tentaram assassinar outro, depois mais outro. Parece que esse plano vem sendo colocado em andamento. Já foram transferidos alguns detentos. É muito provável que isso seja um homicídio, mas só a perícia irá confirmar com, por exemplo, a posição do corpo. Normalmente, os demais presos colocam como enforcamento”, comentou o diretor do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho.

José Carlos dividia a cela com mais cinco presos. Eles ficavam na cela 3 do pavilhão H. O corpo foi encontrado por policiais de plantão por volta das 5 horas da manhã de hoje. 

Com relação a suposta lista, a Secretaria de Justiça do Piauí informou que a informação não procede. 

Tentativas de fulga 

O Sinpoljuspi também informou que mais uma tentativa de fuga foi registrada na Penitenciária Mista de Parnaíba. A fuga de três detentos foi abordada pelos agentes de plantão.  Outra tentativa de fuga foi abordada no Hospital Penitenciário, em Teresina. 

 

 

Carlienne Carpaso
redaçã[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais