Cidadeverde.com

Zanetti leva o bi em SP, e Dani faz hat-trick em dia dourado

Imprimir

Foto: Vini Marins

O domingo foi dourado para a ginástica artística brasileira. Com direito a show de Arthur Zanetti nas argolas e hat-trick de Daniele Hypolito, que conquistou três medalhas de ouro neste fim de semana: salto, solo e trave. O Brasil subiu ao pódio 13 vezes e somou seis ouros, quatro pratas e três bronzes na Copa do Mundo de São Paulo. Em clima de Olimpíadas, a torcida vibrou e sofreu com cada apresentação, praticamente lotando o ginásio do Ibirapuera. 

Cada vez que Zanetti aparecia no telão, os torcedores ovacionavam o campeão olímpico das argolas - com um toque de badalação e de pressão sobre o ginasta em São Paulo. Muito superior aos adversários, queria mesmo era vivenciar mais uma vez esse ambiente. Um novo teste de competir como anfitrião e favorito, uma nova aprovação. Assim como no evento-teste de abril, Zanetti foi preciso e conquistou a medalha de ouro, com a nota 15,800.

- Gostei (da apresentação). Tirei menos que na classificatória, mas isso é normal. Pelo fato de os árbitros mudarem, na final são um pouco mais rigorosos. Mas saio muito satisfeito com a minha prova, era mais ou menos o que eu estava esperando. Acho que a torcida também ajudou a tirar essa nota. Essa é a minha série olímpica. Não vai ter nenhuma modificação - avaliou Zanetti.

Mas o nome do fim de semana foi Daniele. Aos 31 anos e em um dos melhores momentos da sua carreira, a carioca encerrou a competição com três medalhas de ouro no peito. No sábado, foi a melhor no salto, e neste domingo coroou sua participação com mais dois títulos, no solo no ritmo dos gritos da torcida, e na trave, com a concentração necessária para completar a trinca.

- Na trave, procuro me fechar numa bolha. É difícil fazer a série com a torcida gritando. No solo, eu adoro o apoio e o incentivo. Quero agradecer a todo mundo que esteve aqui e apoiou a gente. Muito obrigada!

Fonte: SportV

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais