Cidadeverde.com

Tocha olímpica percorrerá pontos turísticos em Teresina; confira trajeto

Imprimir

A chama olímpica chega a Teresina às 17h30, do dia 09 de junho, percorrendo diversos pontos turísticos na cidade. O percurso inicial começa na avenida Presidente Kennedy, na Zona Leste de Teresina. Os condutores da tocha seguirão pela avenida João XXIII, subindo a ponte Juscelino Kubitschek, percorrendo toda a extensão da avenida Frei Serafim até o adro da igreja São Benedito.

Na Capital, a primeira parada acontecerá em frente ao Palácio de Karnak e deve durar no máximo cinco minutos. Na sede do poder executivo estadual acontecerão apresentações artísticas de bumba meu boi, reisado, coral, orquestra, banda, dança, coletivos, grafiti, quadrilha junina, grupo de circo e capoeira.

Em seguida, o fogo olímpico segue pela avenida Antonino Freire, cruzando a praça Pedro II, parando no Theatro 04 de Setembro. O revezamento do símbolo olímpico percorrerá ainda as ruas Barroso, Areolino de Abreu e Rui Barbosa, chegando à praça da Bandeira. Deste ponto, os condutores seguem pela avenida Maranhão até chegar ao Parque Lagoas do Norte. Em seguida, a pira olímpica passará pelas ruas São Félix, Rui Barbosa até o cruzamento da Alameda Parnaíba, indo para a Ponte Estaiada, última parada da chama. Lá, haverá solenidade com a presença de autoridades políticas e atletas piauienses. 

O revezamento acontece ainda pela avenida Raul Lopes, passando pela ponte da Primavera, indo pela avenida Marechal Castelo Branco até ao hotel, onde está hospedada a comitiva das Olimpíadas.

Cerca de 70 pessoas, das mais diversas áreas, foram escaladas para conduzir a tocha olímpica em Teresina. Até o momento foram confirmados para o revezamento: a coordenadora do grupo Matizes, Marinalva Santana; o jornalista Joel Silva; o educador físico e professor aposentado da UFPI, Rogério Castelo Branco da Silveira; o professor de capoeira, Albino de Brito Veras; o jogador de futebol piauiense Simão Teles Bacelar, maior goleador da região Nordeste; a cantora Patrícia Mellodi e dois representantes do judô piauiense: a medalhista Sarah Menezes e professor Abdias Lima Queiroz, cearense e radicado no Piauí há 44 anos.

O evento contará com um forte esquema de segurança que será reforçado por equipes da Strans. "As ruas serão interditadas por volta das 17h30. Pedimos as pessoas procurem evitar os locais por onde será feito o trajeto. Na semana que antecede o evento, vamos sinalizar todo o percurso para alertar os motoristas", explica o coronel Jaime Oliveira, diretor de operações da Strans.

 

Graciane Sousa
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais