Cidadeverde.com

Nos acréscimos, Flamengo arranca empate com a Chapecoense

Imprimir

As vaias no fim da partida não dão ao Flamengo nem o direito de comemorar um empate com sabor de vitória no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. 

Gilvan de Souza/CR Flamengo/Divulgação

A equipe alcançou, no último minuto de jogo, em um pênalti bastante polêmico, a igualdade por 2 a 2 diante da Chapecoense, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (25).

Este é o segundo jogo consecutivo do time sem um triunfo no Brasileirão. Após a estreia com vitória sobre Sport, a equipe carioca foi derrotada pelo Grêmio e obteve um empate com a Chape. Os catarinenses, por sua vez, permanecem invictos. Os atletas de Guto Ferreira empataram com o Internacional e venceram o América-MG além do resultado obtido nesta quarta.

Não é difícil fazer uma analogia do conturbado momento político do Fla com a fase atravessada pela equipe. O início até foi animador, com o gol de Felipe Vizeu, substituto de Paolo Guerrero, que defende a Seleção do Peru na Copa América. Mas foi apenas um suspiro. O visitante foi melhor no confronto, mesmo com menos posse de bola, e teve as melhores chances em lances de contragolpe. Em uma jogada deste tipo, Juan derrubou Lucas Gomes e o árbitro Diego Almeida Real marcou pênalti. Bruno Rangel não teve dificuldades para converter a cobrança e igualar o marcador.

Nem as mudanças de Jayme de Almeida após o intervalo – entradas de Sheik e Ederson – foram capazes de dar outra cara ao Rubro-Negro Carioca. Inerte, o time teve que se desdobrar para evitar os contra-ataques armados por Lucas Gomes e Silvinho, pontas da equipe adversária. Mas foi um dos substitutos da dupla – Hyoran – quem deu a vantagem aos catarinenses.

Minutos após a expulsão de Everton, meia-atacante do Flamengo que fez falta no volante Gil, o camisa 10 da Chapecoense balançou a rede de Paulo Victor em cobrança de falta.

Mas nem tudo estava perdido. O Fla alcançou o empate no último minuto. O árbitro assinalou toque de mão de Marcelo dentro da área e Alan Patrick igualou o resultado. O empate no minuto derradeiro não aliviou a cobrança da torcida que foi ao Raulino de Oliveira. O time comandado pelo interino Jayme de Almeida deixou o campo bastante vaiado. 


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais