Cidadeverde.com

Renata e Talita eliminam australianas e Passam para a Semi

Imprimir
A única mulher a competir em todas as edições dos Jogos Olímpicos em que o vôlei de praia foi disputado tentou tirar, pela primeira vez, o Brasil das semifinais da chave feminina. Não conseguiu. Neste domingo, Renata e Talita bateram a campeã olímpica de 2000, Natalie Cook, de 33 anos, e sua nova parceira, Tamsin Barnett.

Invictas na competição, as brasileiras tiveram dificuldades contra o forte bloqueio australiano, mas fecharam o jogo em 2 sets a 0, parciais de 24-22 e 21-14. Agora, por uma vaga na final, a dupla nacional terá pela frente as norte-americanas Misty May e Kerri Walsh, que eliminaram Larissa e Ana Paula nas quartas-de-final e são consideradas as favoritas ao ouro.

A partida foi uma verdadeira guerra na rede. Apesar das dificuldades de passar pelo bloqueio de Tamsin Barnett, de 1,93 m, as brasileiras chegaram a abrir seis pontos no meio do primeiro set, fazendo 13 a 7. Após um pedido de tempo das australianas, porém, as brasileiras se perderam.

Renata e Talita chegaram a fazer 20 a 18, mas bloqueios sucessivos de Barnett levaram a dupla da Oceania à vantagem, 21 a 20. Foi aí que Talita, com 1,81 m, começou a fazer a diferença. Com o bloqueio brasileiro agora funcionando, elas fecharam a primeira parcial em 24 a 22.

No segundo set, as brasileiras superaram a pane do primeiro set. Depois de algumas belas defesas de Cook e do bloqueio de Barnett mais uma vez funcionar, as brasileiras se controlaram e chegaram a abrir 10 a 7.

Com uma vantagem de 17 a 10 no marcador, a confiança ficou alta para as brasileiras, e as australianas erraram mais do que o comum. Com o saque forçado, Renata e Talita fizeram 21 a 14 e foram às semifinais na estréia da dupla em Olimpíadas.

Na outra semifinal estarão as duas duplas chinesas. Aproveitando a força da torcida que lotou a arena do parque de Chaoyang, as jogadoras locais não deram chance para as adversárias. Primeiro foi a vez de Tian Jia e Wang, que bateram as irmãs austríacas Doris e Stefanie Schwaiger. Suas rivais serão as jovens Xue e Zhang Xi, que bateram, com facilidade, as norte-americanas Branagh e Youngs.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: