Cidadeverde.com

Dorival Caymmi é enterrado na tarde deste domingo Rio

Imprimir

Cerca de 200 pessoas acompanharam o enterro de Dorival Caymmi, morto na manhã do último sábado, no cemitério João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Dori e os netos do compositor jogaram rosas brancas em cima do caixão, que estava coberto com as bandeiras do Brasil, Rio de Janeiro, da Bahia, da Mangueira e do Flamengo.

O único filho próximo ao caixão, Dori citou uma estrofe da música "João Valentão", que segundo ele é muito marcante em sua vida.

"E assim adormece esse homem
Que nunca precisa dormir pra sonhar
Porque não há sonho mais lindo do que sua terra".

Gilberto Gil, Fagner e Jacques Wagner foram algumas das personalidades que também acompanharam o enterro.
 
Dori, o filho mais velho, ao lado do caixão de Dorival

"Paz, harmonia e tranqüilidade"
Dorival Caymmi morreu neste sábado (16), cerca das 6h, aos 94 anos, em seu apartamento no Rio de Janeiro. O compositor sofria de insuficiência renal e estava sendo tratado em sua casa desde dezembro do ano passado.

Danilo, caçula de Dorival, disse que a família já esperava pela má notícia, mas estava confortado por ter "acontecido da maneira que ele queria. Em casa, com paz, harmonia e tranqüilidade".

O cantor teve um câncer detectado em 1999 e desde então fazia tratamento, "mas ele nunca quis saber qual era a doença", disse a neta Stella. "Ele foi muito feliz e viveu bem durante os últimos anos".

A família Caymmi vive um momento difícil. A esposa de Dorival, Stella Maris, está internada há quatro meses e está há dez dias em coma. Aliás, segundo Nana, o mau estado de saúde de sua mulher contribuiu bastante para a piora do quadro de Dorival, "A ausência de minha mãe acabou com ele. Ele entrou numa melancolia, desistiu de comer, desistiu de tudo."

A neta do casal Stella Caymmi, confirmou que Dorival piorou na última segunda-feira (11).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: