Cidadeverde.com
Esporte

Brasil conquista bronze inédito na vela

Imprimir
As águas chinesas provaram trazer boa sorte para Fernanda Oliveira e Isabel Swan. Nesta segunda feira, em Qingdao, as duas venceram a regata da medalha e conquistaram o primeiro pódio da história da vela feminina brasileira.

As brasileiras Fernanda Oliveira (esq.) e Isabel Swan recebem a medalha de bronze da classe 470 da vela nos Jogos OlímpicosA dupla levou o inédito bronze da classe 470, ficando atrás das campeãs olímpicas da Austrália, Elise Rechichi e Tessa Parkinson, e das holandesas Marcelien de Koening e Lobke Berkhout.

As brasileiras entraram na disputa da prova final na terceira colocação geral após as dez regatas classificatórias, sem chances de levar o ouro.

No terceiro popa, as brasileiras contornaram em segundo e foram para o lado esquerdo da raia. A dupla da republica Tcheca, atras, escolheu o lado direito e acelerou. Vendo a mudança, as brasileiras foram mais rápidas e acabaram para a direita.

Elas aproveitaram o vento que surgiu daquele lado antes das israelenses e contornaram a terceira bóia do percurso na frente de toda a flotilha.

As holandesas, porém, estavam fazendo a sua parte. Depois de um início de regata ruim, em que se atrapalharam com as australianas, que lutavam pelo ouro, se recuperaram no primeiro popa e passaram em sexto.

Na terceira bóia, porém, a dupla espanhola sofreu uma punição, teve de pagar um 360. Com isso, caíram para o último lugar, acabando com as chances das brasileiras, que tinham de torcer para as holandesa terminarem em último lugar.
Tags:
Imprimir