Cidadeverde.com

Brasil conquista bronze inédito na vela

As águas chinesas provaram trazer boa sorte para Fernanda Oliveira e Isabel Swan. Nesta segunda feira, em Qingdao, as duas venceram a regata da medalha e conquistaram o primeiro pódio da história da vela feminina brasileira.

As brasileiras Fernanda Oliveira (esq.) e Isabel Swan recebem a medalha de bronze da classe 470 da vela nos Jogos OlímpicosA dupla levou o inédito bronze da classe 470, ficando atrás das campeãs olímpicas da Austrália, Elise Rechichi e Tessa Parkinson, e das holandesas Marcelien de Koening e Lobke Berkhout.

As brasileiras entraram na disputa da prova final na terceira colocação geral após as dez regatas classificatórias, sem chances de levar o ouro.

No terceiro popa, as brasileiras contornaram em segundo e foram para o lado esquerdo da raia. A dupla da republica Tcheca, atras, escolheu o lado direito e acelerou. Vendo a mudança, as brasileiras foram mais rápidas e acabaram para a direita.

Elas aproveitaram o vento que surgiu daquele lado antes das israelenses e contornaram a terceira bóia do percurso na frente de toda a flotilha.

As holandesas, porém, estavam fazendo a sua parte. Depois de um início de regata ruim, em que se atrapalharam com as australianas, que lutavam pelo ouro, se recuperaram no primeiro popa e passaram em sexto.

Na terceira bóia, porém, a dupla espanhola sofreu uma punição, teve de pagar um 360. Com isso, caíram para o último lugar, acabando com as chances das brasileiras, que tinham de torcer para as holandesa terminarem em último lugar.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: