Cidadeverde.com

Regina Sousa diz que áudios revelam trama para derrubar Dilma

Imprimir

A senadora Regina Sousa, presidente do PT no Piauí, afirmou que os áudios divulgados na última semana revelam a trama para derrubar a presidente Dilma Rousseff (PT). Ela disse que se surpreendeu pela quantidade de pessoas envolvidas, desde procuradoria, ao próprio supremo e também imprensa e políticos, com o objetivo de frear as investigações da operação Lava Jato.

"Surpreende quando a gente vê todos os segmentos envolvidos, todo mundo querendo derrubar a presidente Dilma e o que é mais grave, para frear investigações contra eles mesmos", declarou a senadora.

Segundo ela, essas armações ficaram bem claras, principalmente nos áudios que envolvem Romero Jucá, atual ministro do  planejamento. "E o país na acordou para a gravidade de tudo isso".

Ela disse que as medidas do governo temporário do presidente Michel Temer (PSDB), não beneficiam país, o que ratificou como "andar de baixo". Para ela, a meta fiscal aprovada recentemente foi uma grande jogada política de Temer e que foi aprovado um "cheque em branco".

"A Dilma mandou para o Congresso uma meta fiscal de R$ 96 bilhões, mas ela não disse para que era. Eles aprovaram  R$ 176 bilhões e não disseram para o que era. Foi um cheque em branco para eles gastarem com o que quisessem", afirmou.

Impeachment
A senadora crê que os escândalos dos áudios podem ajudar a reverter o processo de impeachment que tramita no Senado.  De acodo com ela, 10 senadores que votaram a favor do impeachment reafirmaram que não votaram no mérito do processo, mas apenas pela sua admissibilidade. 

Eleição municipal
Regina acredita que o partido não deve ter candidatura própria devido a própria dificuldade que vive em âmbito nacional "É difícil  uma candidatura própria para o partido com tudo que a gente está vivendo desde o ano passado até agora e ficar isolado não  é bom uma possível coligação" 
Regina também não vislumbra uma aliança entre PSDB e PT e devido à conjuntura nacional. "Não é pela pessoa do Firmino, eu tenho uma relação boa com ele, mas o PSDB é nosso advbersário e fica difícil uma aliança"

 

Yala Sena (Flash)
Lyza Freitas (Redação)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Regina Sousa