Cidadeverde.com

Derrota de 'Thominhas' encabeça noite desastrosa para o Brasil no UFC Fight Night

Imprimir

Um show de Cody Garbrandt marcou o UFC Fight Night 88, que foi realizado neste domingo (29), em Las Vegas, nos Estados Unidos. 

Foto - UFC

No main event da noite, o americano fez a festa da torcida local e, com uma ótima atuação, colocou fim à invencibilidade de Thominhas Almeida, vencendo por nocaute ainda no primeiro round. No co-main event, em sua estreia na divisão dos penas, o ex-campeão peso-galo Renan Barão começou bem, mas foi superado por Jeremy Stephens. 

Ainda no card principal, Vitor Miranda sofreu revés para Chris Camozzi e no card preliminar, o estreante Alberto Uda foi derrotado por Jake Collier.

Garbrandt tem atuação impecável e vence Thominhas

Contando com o apoio da torcida local, Cody Garbrandt mostrou-se superior a Thominhas Almeida desde o início da luta. Com um Boxe bem alinhado e a mão pesada, o americano encurtou a distância e passou a conectar fortes golpes no brasileiro, que se concentrava na defesa. Após mais uma boa sequência, o lutador da Team Alpha Male deu fim à luta ainda no primeiro round depois de acertar um forte cruzado de direita no atleta da Chute Boxe.

Com o triunfo, Garbrandt dá fim à invencibilidade de Thominhas no MMA e segue embalado na carreira. O americano emplacou sua quarta vitória pelo Ultimate, a nona em seu invicto cartel.

Barão começa bem, mas Stephens reage e vence o brasileiro

Depois de um início bem estudado, com os dois lutadores conectando bons chutes, Renan Barão tomou a iniciativa e passou a aplicar boas combinações, aproveitando-se de sua agilidade. Após uma tentativa de queda, o brasileiro continuou pressionando Jeremy Stephens, variando seus ataques, e saiu em vantagem no primeiro round. 

No segundo assalto, o lutador da Nova União seguiu com suas tentativas de queda, mas seu adversário soube conter os ataques. Na luta em pé, o americano aplicou bons golpes, que fizeram o brasileiro "balançar". Após se recuperar, Barão acertou um bom chute rodado, mas voltou a ser golpeado logo em seguida por Jeremy, que empatou o combate.

Na terceira e última parcial, com mais confiança na luta, Stephens levava leve vantagem sobre Renan. Ciente desta situação, o brasileiro voltou a insistir nas quedas, no entanto, seguiu com dificuldades para derrubar. Na reta final, o duelo voltou a se desenrolar na trocação, e com golpes mais efetivos, o americano levou mais um round e saiu vencedor por decisão unânime.

Camozzi frustra Muay Thai de Miranda e derrota brasileiro

O início do combate, além do estudo entre os dois lutadores, ficou marcado pelos chutes baixos de Chris Camozzi em Vitor Miranda. Melhor no duelo em relação ao brasileiro, o americano também passou a conectar bons socos, e alguns entraram em cheio no catarinense, que buscou a queda, mas continuou sendo dominado por Chris, que saiu em vantagem nos primeiros cinco minutos. 

No segundo assalto, Miranda tentava manter a luta em pé, mas com uma rápida "rasteira", Camozzi o derrubou e passou a pressionar no ground and pound. Seguro na posição e conectando bons golpes, o americano administrou os últimos minutos da segunda parcial e construiu vantagem de dois pontos no confronto.

No terceiro e último round, ciente da desvantagem, Vitor Miranda entrou com uma postura mais agressiva logo de início. No entanto, com uma estratégia bem traçada, Chris Camozzi voltou a derrubar o brasileiro. 

Com a vantagem a seu favor, o americano pressionou seu adversário na grade, mas o catarinense conseguiu sair da posição. Mostrando cansaço, Miranda bem que tentou a reação, todavia, não se mostrou efetivo, saindo derrotado por decisão unânime dos jurados.

Collier nocauteia Alberto Uda no segundo round

Invicto em sua carreira no MMA, Alberto Uda logo nos primeiros minutos já buscou utilizar seu carro-chefe, o Muay Thai. Forçando o clinch, o brasileiro chegou a conectar uma boa joelhada, mas na metade do primeiro round foi derrubado por Jake Collier, que passou a pressionar no ground and pound. Nos últimos segundos, Uda inverteu a posição e terminou em vantagem.

No segundo assalto, os papéis se inverteram. Buscando o clinch, Collier aplicou forte pressão sobre Alberto e, após uma boa sequência de joelhadas e socos, nocauteou o brasileiro após conectar um forte chute rodado, saindo vencedor por nocaute técnico. Além de colocar fim à invencibilidade de Uda no MMA, o americano somou sua segunda vitória pelo Ultimate.

Considerado favorito antes da luta, Aljamain Sterling tomou a iniciativa no começo do combate e, aplicando diversos chutes, frustrou as investidas de Bryan Caraway, aplicando a queda logo na sequência.

Na luta de solo, o "Funk Master" ampliou seu domínio e, com bons golpes no ground and pound, construiu boa vantagem. No segundo assalto, Sterling manteve sua boa estratégia e continuou combinando seus chutes, no entanto, foi quedado por Caraway na metade da parcial, e o combate ficou empatado.

No terceiro e último round, após um breve momento de trocação, Bryan voltou a aplicar a queda sobre Aljamain e, após uma intensa disputa, o namorado da campeã peso-galo Miesha Tate conseguiu ficar por cima. Após escapar de um triângulo invertido, Caraway grudou nas costas de Sterling e, até o final do assalto, não deu chances às investidas do oponente. Desta forma, Bryan saiu vencedor por decisão dividida dos jurados, colocou fim à invencibilidade de Aljamain e emplacou sua segunda vitória consecutiva na carreira.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 88; Las Vegas, nos Estados Unidos; Domingo, 29 de maio de 2016

Card principal
Cody Garbrandt derrotou Thominhas Almeida por nocaute no 1R
Jeremy Stephens derrotou Renan Barão por decisão unânime dos jurados
Rick Story derrotou Tarec Saffiedine por decisão unânime dos jurados
Chris Camozzi derrotou Vitor Miranda por decisão unânime dos jurados
Lorenz Larkin derrotou Jorge Masvidal por decisão dividida dos jurados
Paul Felder derrotou Josh Burkman por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Sara McMann derrotou Jessica Eye por decisão unânime dos jurados
Abel Trujillo derrotou Jordan Rinaldi por decisão unânime dos jurados
Jake Collier derrotou Alberto Uda por nocaute técnico no 2R
Erik Koch finalizou Shane Campbell com um mata-leão no 2R
Bryan Caraway derrotou Aljamain Sterling por decisão dividida dos jurados
Adam Milstead derrotou Chris de la Rocha por nocaute técnico no 2R


Fonte: TATAME

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais