Cidadeverde.com

No reencontro na elite, Sport sobra e vence Santa Cruz fácil no Arruda

O Santa Cruz era a surpresa do início do Campeonato Brasileiro, acumulava bons resultados recentes contra o rival  - foi campeão estadual desse ano em cima do adversário - e jogava dentro de casa. O Sport veio desacreditado. 

E no primeiro Clássico das Multidões pernambucano na elite nacional desde 2001, o azarão rubro-negro foi amplamente superior para vencer por 1 a 0 no Arruda, gol do até então criticado Edmilson, a primeira na competição. Poderia ter sido muito mais.

Desorganizado, o Tricolor não viu a bola no primeiro tempo, quando saiu o único gol do jogo. Voltou mais concentrado para a segunda etapa, mas novamente observou o visitante criar todas as chances de perigo. A expulsão do estreante lateral esquerdo Roberto na metade final do segundo tempo enterrou de vez as chances do Santa.

Autor do gol da virada do Santinha na vitória por 2 a 1 do Brasileirão de 2001 - o último encontro entre os rivais -. Grafite foi festejado pela torcida graças à renovação de contrato com o clube até o final do ano que vem. Em campo, porém, passou desapercebido.

O Sport deixa a lanterna da Série A e acumula quatro pontos em cinco rodadas, ainda na zona de rebaixamento. O Santa tem oito pontos, na quinta colocação. O Rubro-Negro pega o Atlético-MG, domingo que vem, na Ilha do Retiro. O Tricolor visita o Atlético-PR, um dia antes.

Campeonato Brasileiro - Serie A:

Internacional  1 - 0 Atlético-PR            
Corinthians 1 - 0  Santos            
Coritiba  3 - 4 Chapecoense            
Santa Cruz  0 - 1 Sport Recife            
Atlético-MG  1 - 1 Fluminense            
Botafogo  0 - 1 Cruzeiro            
Figueirense  1 - 0 São Paulo


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais