Cidadeverde.com

DeVry Brasil faz aquisição da Faculdade Imperatriz (Facimp)

Imprimir

A DeVry Brasil anunciou nesta quarta-feira um acordo para a aquisição da Faculdade Imperatriz (Facimp), para integrar seu grupo de instituições de ensino. A Facimp tem aproximadamente 2.000 alunos, 18 anos de tradição, oferece 10 cursos de graduação e é considerada a melhor da cidade de Imperatriz, o segundo maior município do estado do Maranhão.

A iniciativa integra o projeto de expansão da DeVry Brasil pelo interior dos estados brasileiros, iniciada com a aquisição da DeVry | Unifavip, em Caruaru (PE), em 2012. “Além das capitais, a DeVry Brasil procura se estabelecer em cidades com relevância econômica e que tenham potencial de crescimento. Imperatriz é um exemplo disso com sua forte veia industrial e posição geográfica favorável. Além disso, é o principal polo da região que aglutina o sudoeste do Maranhão e o norte do Tocantins, o que possibilitará atender cidades de ambos os territórios”, reitera Carlos Degas Filgueiras, Presidente da DeVry Brasil.

A transação, negociada ao longo do último ano, agregará novos recursos para os alunos da Facimp, que, a partir de agora, passarão a fazer parte de um provedor internacional de educação com acesso a inúmeros benefícios internacionais, como cursos de inglês subsidiados, intercâmbio para os EUA e palestras com professores estrangeiros. Para os professores e colaboradores da Facimp, além dos benefícios oferecidos a todos os funcionários da DeVry Brasil, surge a possibilidade de crescimento profissional dentro da própria instituição e também em outras faculdades do grupo, no Brasil ou no Exterior.

Visando dar continuidade aos projetos pedagógicos existentes e compartilhar as melhores práticas educacionais com as demais escolas da DeVry Brasil, o professor Ricardo Ciriaco, atual Coordenador Geral Acadêmico da Faculdade DeVry | FBV (Recife – Pernambuco), passa a ocupar a posição de Diretor Geral da instituição. Com foco em excelência acadêmica, a DeVry Brasil fará investimentos significativos para melhorar a infraestrutura da Facimp e implementar iniciativas que agreguem diferenciais hoje não disponíveis no mercado local. Para o futuro, há planos de expandir os cursos oferecidos pela instituição, com foco em Engenharia e Saúde. 

Para o professor Antonio Leite, fundador da Faculdade Imperatriz, a associação a uma instituição sólida, que compartilha os mesmos valores da Facimp, demonstra o acerto da decisão: “Tenho a convicção de que o acordo com o grupo DeVry para a aquisição da Facimp será benéfico para a instituição e a certeza de que a DeVry Brasil dará continuidade ao trabalho realizado por nós, investindo ainda mais para preservar a qualidade acadêmica da Facimp”.

A DeVry Brasil faz parte do DeVry Education Group, um provedor global de educação fundado há mais de 80 anos, que conta com mais de 200 mil alunos e está presente em 54 países por meio de suas instituições. O DeVry Group é a organização-mãe da DeVry Brasil, DeVry University, Becker Professional Education, Carrington Colleges, Chamberlain College of Nursing e três escolas médicas: Ross University School of Medicine, Ross University School of Veterinary Medicine e American University of Caribbean School of Medicine.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais