Cidadeverde.com

O esporte Piauiense sofre com más administrações em unidades esportivas

Imprimir

Em todo o Estado do Piauí o nosso esporte sofre as consequências de más administrações nas unidades esportivas. Raramente uma é econtrada em boas condições de uso, considerando-se o funcionamento correto de suas instalações para as competições, as questões relativas à limpeza, a situação geral em todos os aspectos. 

Temos um bom número de construções de Ginásios de Esportes e Estádios nos mais diferentes pontos. Pouco tempo, porém, após a inauguração a quebradeira é geral por conta de pessoas sem a necessária educação. Até mesmo em Estádios recentemente construidos para a Copa do Mundo de 2014 temos visto torcedores pulando em cima das cadeiras e destruindo banheiros. É gente sem um mínimo de educação.

E se não tivermos boas administrações nessas unidade esportivas, o prejuizo será cada vez maior para o esporte e para o patrimônio público. Juntar os maus administradores com os torcedores sem educação, terá como resultado a destruição total.

Aqui em Teresina o maior exemplo disso tudo é o Estádio Albertão, cujo comando pertence à FUNDESPI. O Verdão, por conta dessa realidade, está fechado há cerca de 3 anos para ser recuperado.

Na cidade de Esperantina existem 3 ginásios de esportes e nenhum está funcionando. No bairro Nova Esperança o ginásio foi transformado em depósito de lixo e completamente abandonado pela Prefeitura. 

O Ginásio Hermes Nogueira, um dos melhores do Piauí, está fechado para serviços gerais. Na av. Petrônio Portela o Ginásio (foto) que tem o meu nome, inaugurado pelo Gov. Mão Santa e pelo Secretário da Educação Ubiracy Carvalho, vive constantemente quebrado. 

Nunca cheguei lá para encontrar alguém responsável por sua administração. Quando não está fechado, está sendo palco de peladas. Mais uma vez apelo à Secretaria de Educação do Estado do Piauí para cobrar dos seus representantes em Esperantina o necessário cuidado com a sua manutenção e conservação. 

E que os esportistas de Esperantina cumpram com a sua parte usando o Ginásio para as competições esportivas e cobrando ações corretas das autoridades locais.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais