Cidadeverde.com

Técnico campeão pelo Santa Cruz e ASA vai comandar o River

Imprimir

Nesta quarta-feira(7) o River Atlético Clube anunciou a contratação de José Luiz Mauro, mais conhecido como Vica, para assumir o comando técnico do time tricolor na sequência do Campeonato Brasileiro da Série C, em substituição a Capitão que continuará formando na comissão técnica como auxiliar. O técnico deve chegar na tarde de hoje.

O presidente do clube, Elizeu Aguiar, explica que a decisão foi tomada em comum acordo com Capitão, que sempre esteve à disposição da diretoria. “Tivemos uma boa conversa, o Capitão é consciente de que chegou o momento. Entao vamos fazer esta transição da melhor forma possível para não prejudicar o elenco e o nosso planejamento, que segue com os mesmos objetivos”, disse. “Capitão continua conosco, mesmo com o novo tecnico vindo com o seu auxiliar porque ele tem feito um trabalho dentro do clube importante e vai seguir com Vica na comissão”.

Vica foi zagueiro de destaque no futebol brasileiro atuando no Coritiba, no Atlético Paranaense e no Fluminense do Rio de Janeiro. No tricolor carioca conquistou o título de campeão brasileiro de 1984.

Como técnico conseguiu bons resultados no futebol nordestino. Em 2012 dirigiu o Fortaleza, realizando grande campanha na Série C do Brasileiro, chegando a manter uma invencibilidade de 17 jogos na competição. 

Durante 5 anos comandou o ASA de Arapiraca em vitoriosas campanhas da equipe alagoana, mesmo enfrentando os clubes de Maceió como CSA e CRB.Conquistou os títulos estaduais de 2009 e 2011, foi vice em 2010 e ainda conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro em 2009.Sob o seu comando, o ASA realizou 258 jogos, com 125 vitórias.

Na temporada de 2012 o técnico Vica dirigiu o Santa Cruz de Recife e levou o tricolor do Arruda à conquista do título brasileiro  da Série C em 2013, com acesso para a Série B.

Vica assumirá o time piauiense ainda esta semana, com tempo para dirigir a equipe no próximo domingo, na partida com o ASA em Arapiraca.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais