Cidadeverde.com

Atendimentos em saúde superam 38 mil consultas no Iaspi

Imprimir

O Instituto de Assistência à Saúde de Servidor de Estado do Piauí (Iaspi) divulgou nesta quarta-feira (8) que já ultrapassou a marca de 38 mil consultas e 96 mil exames através do Iaspi Saúde. O balanço do mês de maio foi divulgado pela diretora geral do Iaspi, médica Daniele Aita.

Segundo o Iaspí foram realizados 96.974 exames complementares, 20.279 terapias seriadas (fonoaudiologia, psicologia, acupuntura, fisioterapia, etc.), 19.122 atendimentos e tratamentos odontológicos e 5.584 atendimentos emergenciais. 

"Em atividade desde julho de 2015, por meio de uma reforma administrativa que dividiu os serviços de assistência à saúde e previdência social dos servidores estaduais, nós estamos trabalhando com a finalidade de aprimorar os serviços de saúde oferecidos aos servidores, com plano de saúde de ampla cobertura, rede credenciada de qualidade e com um valor bem acessível", diz a médica.

Com a nova lei, os investimentos estão voltados inteiramente ao Iaspi Saúde, plano de atendimento ambulatorial, médico e odontológico e o Plamta, que cobre serviços de internação, cirurgias e procedimentos de alto custo, como o tratamento oncológico.

"O Iaspi é de inquestionável relevância econômica e social para o Piauí e para seus usuários, possibilitando assistência à saúde suplementar de cerca de 70% das pessoas que tem acesso a um plano de saúde", ressalta a diretora.

Já o Plamta realizou cerca de 12.000 procedimentos entre internações eletivas, de urgência, cirurgias e tratamentos oncológicos, realizados em mais de 700 credenciamentos entre clínicas e hospitais na capital e interior do Estado.

São mais de 1100 profissionais credenciados, entre médicos, clínicas e hospitais, sendo mais de 245 profissionais habilitados, para terapias seriadas, e deste, 117 apenas em fisioterapia.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais