Cidadeverde.com

Cinco seleções subestimadas que podem fazer um bom papel na Eurocopa

Imprimir

A Eurocopa começa na sexta-feira e desde já se especula muito a respeito dos favoritos. É quase unânime que França, Bélgica, Alemanha e Espanha trazem o maior favoritismo ao título. Entretanto, algumas seleções que chegam subestimadas podem aprontar ao longo do torneio. 

Escolhemos cinco e justificamos por que cada uma delas vai fazer bonito:

Mesmo sem tanta força na Eurocopa, a Itália jamais pode ser descartada. A geração não é tão brilhante quanto as anteriores e Antonio Conte está de saída para o Chelsea. Novos jogadores ganham chances no lugar dos medalhões. Com Juventus e Roma como base, a Itália joga sem tanta pompa e vai de placar magro em placar magro construindo sua confiança para fazer um bom papel. Defesa forte e meio-campo promissor são as marcas desta equipe.

Portugal

Dizem que Cristiano Ronaldo joga sozinho para levar Portugal longe. Não é verdade. A seleção ainda tenta sair da sombra de Figo, Nuno Gomes, Rui Costa e Pauleta, astros da década passada. 

Com Ronaldo inspirado e cercado de jovens que estão ganhando espaço no futebol internacional, não é loucura apostar em uma boa campanha dos lusitanos. O entrosamento do elenco e a experiência do capitão madridista podem fazer a diferença.

Inglaterra

É verdade, ninguém confia na Inglaterra desde 1966. A seleção sempre reúne grandes expectativas em torno de seus jogadores, mas não consegue desempenhar um papel bom. Na Eurocopa, não tem sido diferente. Entretanto, depois de muito tempo, o mundo olha para esta Inglaterra sem esperar nada demais. E Roy Hodgson juntou parte da equipe que jogou a Copa de 2014 com uma nova safra de jogadores que vingaram no futebol do país como Jamie Vardy, Harry Kane, Dele Alli, Eric Dier, entre outros. Não duvidemos dos ingleses mais uma vez.

Croácia

Mais uma vez tentando igualar o sucesso dos anos 1990, a Croácia vem para a Euro com um espírito diferente. Depois de decepcionar em 2012, os croatas amadureceram ao longo dos últimos anos e despejam em Modric, Rakitic, Mandzukic e Perisic a esperança de uma participação honrosa. Fortíssima no setor de meio-campo, a equipe costuma envolver seus adversários até a finalização. Falta só acertar a defesa.

Polônia

Os poloneses também não estão para brincadeira. Uma seleção renovada e com Lewandowski como principal goleador, que aposta na velocidade e na união dos atletas que jogam juntos há algum tempo. Milik, atacante, é a outra esperança ao lado de Lewandowski. O esquema é baseado na posse de bola, coisa que virou obsessão de todo treinador moderno ao redor do mundo.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais