Cidadeverde.com

Polícia cumpre mandados de prisões em Uruçuí por tráfico

Imprimir

 

Atualizada às 12h44

O delegado geral de Polícia Civil, Riedel Batista, confirmou que 11 pessoas foram presas durante operação Veritas Sul, deflagrada nesta sexta-feira (10), no município de Uruçuí, a 453 km de Teresina. Os presos são investigados por participação no tráfico de drogas. Entre eles, um menor de idade e um policial militar. 

"A cidade de Uruçuí precisava de uma operação de grande porte para desarticular não só o tráfico de drogas como também roubo de veículos, homicídios e outros", disse o delegado. 

O militar investigado não teve a identidade revelada e o caso foi comunicado à Corregedoria da PM. Durante a ação policial foram apreendidos ainda armas de fogo e uma pequena quantidade de drogas.

 

Matéria original postada às 10h38

A Delegacia de Uruçuí deflagrou nesta sexta-feira (10), a Operação Veritas Sul, com o intuito de combater o tráfico de drogas no município. Até o momento seis pessoas foram presas e a polícia cumpre 13 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão e ainda uma apreensão de menor. 

As investigações, que culminaram na operação policial, tiveram início no ano de 2015, com o delegado Jarbas Lima, onde se descobriu uma rede organizada de distribuição de entorpecentes em Uruçuí.

Cerca de 80 policiais civis de diversas unidades policiais do interior e da capital e  policiais militares participam da Operação.

Em 2016 já foram realizadas 13 operações integradas no interior de grande porte envolvendo a participação de mais de mil policiais, resultando na prisão de mais de 100 pessoas, apreensão de armas, drogas e mais de duas toneladas de munições. 

A Operação Veritas Sul está sendo coordenada pelos delegados Célio Benício e Bruno Ursulino e prossegue durante todo dia de hoje. Até o momento seis pessoas foram presas. 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais