Cidadeverde.com

Semam prevê poucos prejuízos ao Rio Poti durante obra

Imprimir

A construção da Via Marginal Poti Sul e da ponte Wall Ferraz II, que irá interligar as avenidas Marechal Castelo Branco e Gil Martins, está provocando o assoreamento do Rio Poti. No entanto, o secretário executivo da secretaria municipal do Meio Ambiente (Semam), Claudinei Feitosa, afirmou em entrevista à TV Cidade Verde que a pasta está acompanhando as obras e que o prejuízo ambiental na região será mínimo. 

O secretário declarou que a construtora responsável pelas obras apresentou estudos ambientais que já apontavam possíveis impactos ambientais no Rio Poti. No documento, também foram apresentados programas e medidas mitigadoras de danos no curso de águas. 

“A secretaria está acompanhando a obra e ao final dela teremos a recuperação de toda essa área de APP [Área de Proteção Ambiental], inclusive, a retirada das estruturas que foram colocadas embaixo da ponte e de todos os bancos de areia acumulados. O impacto será mínimo”, garantiu o secretário Claudinei.

Após as obras, as ações de combate ao assoreamento no Rio Poti irão continuar. Ainda de  acordo com o secretário, a Semam continuará  utilizando dragas para evitar a formação dos bancos de areia e o curso de águas se torne mais navegável.  

Izabella Pimentel
Especial para o Cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais