Cidadeverde.com

França 2 x 1 Romênia: No sufoco, França bate a Romênia na estreia da Eurocopa

Imprimir

Muitas emoções no jogo que abriu a EURO 2016, no Stade de France, a França venceu a Romênia e estreia com vitória na Eurocopa 2016. Giroud abriu o placar para os Bleus.

Foto: Getty Images

Stancu empatou para os romenos e aos 43 do 2º tempo, Payet marcou um golaço de fora da área para dar a vitória à seleção francesa.

Sem se intimidar com a força dos donos da casa e de sua torcida, a Romênia foi para cima de França e só não abriu o placar aos 3 minutos porque Lloris fez uma defesaça na finalização de Stancu, após uma cobrança de escanteio. Os Bleus se acertaram em campo e deram o troco com Griezmann que finalizou na trave, em uma jogada que começou com um ótimo lançamento de Pogba para Sagna que cruzou na área para o atacante quase marcar.

A Romênia se segura bem com uma forte linha de defesa que impedia os avanços franceses e tentava subir em contra-ataques, principalmente pelo lado direito da defesa francesa. O jogo era bom no Saint Denis. A França foi superior. Giroud, Griezmann e Payet estiveram perto de abrir o placar, mas a primeira etapa terminou em um 0x0 bem disputado.

Na volta dos vestiários, novamente no começo do jogo, a Romênia quase marcou com Stancu que perdeu sozinho com Lloris. A França acordou e exerceu uma pressão. O gol era questão de tempo e saiu aos 12 minutos com Giroud. O centrovante do Arsenal recebeu cruzamento certeiro de Payet e tocou de cabeça na saída atrapalhada do goleiro Tatarusanu, que pouco antes havia salvado um chute de Pogba.

E quando os Bleus pareciam dominar o jogo, Evra cometeu pênalti infantil em Stanciu. Stancu cobrou para empatar o jogo. O gol esfirou o ânimo da França e deixou os jogadores ansiosos em  chegar ao 2º gol. Muitos passes errados e substituições de Deschamps que sacou Pogba e Griezmann para as entradas de Coman e Martial. O empate parecia ser o placar definitivo.

Apenas parecia. Aos 43, Payet, o melhor em campo achou espaço e mandou um chutaço de fora da área. A bola foi parar no ângulo do goleiro romeno. Um golaço! E uma vitória justa da seleção que mais criou oportunidades de marcar.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais