Cidadeverde.com

Série B: Vasco perde invencibilidade de 34 jogos para Atlético-GO

Imprimir

Após 34 jogos, o Vasco perdeu uma invencibilidade que durava desde o ano passado. Em uma atuação desastrada na defesa e sem o camisa 10 Nenê, suspenso, o Atlético-GO venceu o time carioca por 2 a 1. 

A partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi disputada no Estádio Kléber Andrade, em Vitória-ES, neste sábado. Mesmo com a derrota, o time do Rio de Janeiro é o líder da competição com 19 pontos, mesma pontuação dos goianos, vice-líderes, que perdem no saldo de gols. 

Apesar de jogar com a torcida a seu favor, o time carioca quase sofreu o primeiro gol da partida, aos 19. Júnior Viçosa recebeu lançamento do campo de defesa e ficou sozinho na cara de Jordi. Mesmo assim, o jogador chutou para fora.

A redenção do atacante veio pouco depois com uma boa dose de sorte e de forma bizarra. Aos 23 minutos, Matheus chegou pela direita e cruzou na área, mas Jordi saiu muito mal e a bola bateu em Júnior Viçosa, que marcou quase sem querer.

O Vasco não se intimidou e chegou ao empate no final da primeira etapa, aos 39. Julio Cesar levantou a bola na área em cobrança de falta. Marcos saiu do gol, mas afastou mal. No rebote, o zagueiro Luan estufou as redes goianas. O treinador Marcelo Cabo ficou revoltado com uma possível falta em seu jogador no lance que saiu o gol e acabou expulso pela arbitragem.

No intervalo da partida, Jorginho buscou uma formação ainda mais ofensiva e tirou Yago Pikachi para a entrada do atacante Éder Luís. Mesmo assim, foram os donos da casa que balançaram as redes. Depois de cruzamento pela direita, o zagueiro Rodrigo falhou feio e a bola passa entre suas pernas. Júnior Viçosa chutou em cima de Luan, mas na sobra, William Schuster finalizou.

Os cariocas quase chegaram ao empate com Thalles, que girou dentro da área e chutou de canhota. P goleiro Marcos fez grande defesa. O zagueiro Rodrigo não estava em uma boa tarde, ele falhou mais uma vez e Júnior Viçosa quase ampliou o placar, aos 33. Um minuto depois, o defensor partiu para o ataque e arriscou um chute de longe, mas s bola bateu no travessão.

Os goianos ficaram com um jogador a menos com a expulsão de Júnior Viçosa. O atacante recebeu atendimento fora de campo, mas voltou para o gramado sem autorização. O árbitro deu o segundo cartão amarelo para o jogador. O time da Colina partiu com tudo para cima do adversário, mas não conseguiu a igualdade.

Na próxima rodada Série B, o Atlético-GO visitará o Joinville na Arena Joinville, nesta terça-feira, às 19h15. No mesmo dia e horário, o Vasco receberá o Náutico em São Januário.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais