Cidadeverde.com

Atirador abre fogo em boate gay e deixa 20 mortos

Imprimir

Um atirador abriu fogo dentro de uma boate voltada ao público LGBT em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos na madrugada deste domingo (12). A polícia diz que há cerca de 20 mortos no interior da casa chamada Pulse. Pelo menos outras 42 pessoas foram levadas ao hospital.

O agressor morreu durante uma troca de tiros com a polícia, no caso que está sendo investigado pelo FBI como um possível ataque terrorista doméstico.

A policia de Orlando informou que foi chamada e, quando agentes chegaram à boate, houve troca de tiros e o atirador fez reféns. Segundo a polícia, o atirador tinha duas armas - um rifle e um revólver - e estava muito bem preparado para a situação.

Cerca de 100 policiais foram até o local durante a ocorrência. As equipes vasculham o local em busca de outros possíveis artefatos.

A polícia afirma que não há indício de ameaças atuais ligadas ao incidente e pediu o apoio de agências de segurança locais e federais.

"Por volta das 2h, alguém começou a atirar. As pessoas se jogaram no chão", contou um dos clientes, Ricardo Negron, à Sky News. A testemunha disse ter ouvido disparos contínuos por quase um minuto, embora tenha parecido muito mais.

A boate Pulse, que se apresenta em seu site como "o bar gay mais quente de Orlando", publicou no Facebook uma última mensagem urgente: "Todos saiam da Pulse e continuem correndo".

"Assim que tivermos informações, os atualizaremos. Por favor, tenham todos em suas orações enquanto afrontamos este trágico evento. Obrigada por seus pensamentos e amor", acrescentou o clube em outra mensagem nessa rede social.

Facebook da boate pediu que todos saíssem do local e continuassem correndo.

 

Caso Christina Grimmie
O caso deste domingo (12) ocorre um dia depois da morte da cantora Christina Grimmie, assassinada após fazer um show também em Orlando. Kevin James Loibl, de 27 anos, foi identificado como autor dos disparos. A polícia acredita que os dois casos de violência não estão relacionados.

Conhecida por sua participação no popular programa "The Voice" da televisão americana, Christina Grimmie chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O autor dos disparos se matou logo em seguida. O crime foi no teatro The Plaza Live, onde a cantora se apresentou ao lado da banda Before you Exit.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais