Cidadeverde.com

Itália vence a Bélgica no melhor jogo da Eurocopa

Imprimir

Nesta segunda-feira, em Lyon, o confronto opunha a "ótima geração belga" e os "velhinhos" da seleção italiana. Desta vez, quem levou a melhor foi a camisa que entorta varal: a tetracampeã mundial surpreendeu e ganhou por 2 a 0 pelo grupo E.

O autor do primeiro gol vitória foi Emanuele Giaccherini, aos 32 minutos do primeiro tempo, aproveitando lançamento milimétrico de Bonucci dentro da área. Nos acréscimos da etapa final, em contra-ataque, Candreva cruzou na medida para Graziano Pellé estufar as redes e decretar o triunfo.

Pode-se dizer que os italianos tomaram conta do jogo. Afinal, o "futebol bonito" dos belgas não foi páreo para a luta dos atletas da Azzurra. No primeiro tempo, o time de Marc Wilmots errou muito, e a Itália aproveitava para criar chances. O gol de Giaccherini foi tão comemorado que Antonio Conte acabou sendo atingido e apareceu sangrando. 

Na etapa final, os belgas perderam o medo e foram para cima, tendo uma chance incrível desperdiçada por Lukaku em contra-ataque - bateu para fora cara-a-cara com Buffon. Courtois também se destacou em duas defesas, uma em cabeceio de Pellé e outra em arremate de Immobile.

Mas nos acréscimos não teve jeito: em contra-ataque, Candreva cruzou na medida para Pellé encher o pé e estufar as redes da Bélgica. Assim, a Itália encerra a primeira rodada na liderança do grupo E com três pontos, enquanto Irlanda e Suécia (que empataram por 1 a 1) estão com um cada.

A Bélgica começa na Eurocopa francesa zerada em pontos. Na próxima rodada, os italianos pegam a Suécia em Toulouse na sexta, e no dia seguinte os belgas enfrentam a Irlanda em Bordeaux.

Eurocopa
    
. Espanha 1 - 0 Republica Checa            
. Ireland 1 - 1 Suécia            
. Bélgica 0 - 2 Itália

 

Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais