Cidadeverde.com

'Quem vai arrumar um novo caminho para a seleção?', pergunta Dídimo na TV

Imprimir

No Cidade Verde Esporte, desta terça(14), Dídimo de Castro comentou sobre a atual situação da seleção brasileira de futebol, que, lembrou ele, em 10 anos, de 2006 a 2016, teve cinco mudanças de treinador e conquistou apenas uma copa das confederações e uma copa América, além, ressaltou Dídimo, do fracasso vergonhoso na copa do mundo disputada no Brasil.

O jornalista levantou alguns questionamentos, como, por exemplo, porque acreditar que sempre a culpa é do técnico. "Não estou aqui dizendo que o Dunga é bom, também não estou dizendo que o comando[CBF] é bom. Está ai envolvido com a polícia", frisou. E indagou sobre o papel do jogador. Dídimo perguntou se os problemas no comando da seleção impedem o atleta de jogar.

Para o comentarista, jogador da seleção é muito bem pago, tem conforto, mordomia e não falta absolutamente nada. Dídimo disse que o dever deles é ir para o campo jogar, mas lamentou que hoje em dia o que temos é jogador preocupado com corte de cabelo, brinco, físico. "Jogador de futebol no Brasil virou artista de Hollywood. Não é mais jogador de futebol", afirmou, acrescentando que a imprensa esportiva brasileira contribui para isso, pois destinam horários e mais horários dos programas esportivos para elogiar o corte de cabelo, por exemplo.

Ainda em sua análise, Dídimo criticou o que classificou de "espécie de corporativismo dentro do futebol brasileiro", onde técnicos comentaristas não dizem nada contra os técnicos e jogadores comentaristas não dizem nada contra jogadores. Por fim, ele deixou no ar uma pergunta: "Quem vai arrumar um novo caminho para a seleção brasileira?"

Veja na íntegra o comentário de Dídimo de Castro!  


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais