Cidadeverde.com

Flora diz que equilíbrio financeiro é prioridade máxima para governo

Imprimir

O equilíbrio financeiro do Piauí é a principal meta do governo colocada na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017, que tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A ordem no Executivo é economizar para que o Estado não chegue a situações como as enfrentadas no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, que atrasaram salário.

"Queremos continuar da forma que estamos conseguindo medidas para Assembleia aprovar, apreciar e manter o equilíbrio financeiro. Queremos continuar pagando o salário do servidor em dia. Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul estão parcelando salários", afirmou a deputada estadual Flora Izabel, relatora da LDO na casa.

Segundo ela, o Piauí tem buscado alternativas para aumentar a arrecadação própria. "A crise é globalizada. Nós nunca pensávamos que outros países iriam quebrar. Estamos tomando medidas como a antecipação do ICMS, a Lotepi e a Nota Fiscal Piauiense para aumentar a arrecadação. Equilíbrio financeiro é prioridade máxima", disse.

Na manhã desta quarta-feira, uma audiência discutiu a LDO na Alepi. Os deputados têm até o dia 24 para apresentar as emendas. "Estamos discutindo as diretrizes e as metas prioritárias que vão culminar com o orçamento no final do ano. A votação do orçamento é que vai definir os valores", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais