Cidadeverde.com

Leoni é palestrante de logo mais no Salão do Livro

Imprimir

Foto: reprodução

Com o tema "Verso e Música", Leoni é o palestrante de logo  mais do Salão do Livro do Piauí - Salipi. Responsável por alguns dos maiores sucessos da música nacional, o compositor brasileiro inicia às 19h, no Cine Teatro Assembleia. Até o dia 19 de junho, o Salipi segue com uma intensa programação, que inclui palestras, feira de livros, revisões para o Enem, praça de alimentação, exposições artísticas e intervenções. 

Para Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote, entidade responsável pela organização do Salão, ter palestras interessantes é um dos diferenciais. "Buscamos sempre trazer palestrantes que possuem conteúdo interessante para passar para o público, e por isso ficamos muito felizes quando conseguimos trazer o Leoni esse ano", afirmou Kássio. A programação ainda conta com Gustavo Lacombe, Marcos Bagno, Paula Pimenta e Zack Magiezi. 

As músicas de Leoni, considerado por muitos um “hitmaker”, estão no repertório das principais bandas nacionais, como Barão Vermelho, “ A chave da porta da frente” e Paralamas do Sucesso com “ Fora do lugar”. Com tantas histórias musicais e bom parceiros, Leoni continua a criar novos momentos em sua carreira. Seguiu para Paris junto com seis índios Ashaninka do Acre para registrar um documentário e fazer um show no Palais de La Décourverte, do CD ainda inédito, “Outro futuro”. Mais de 700 pessoas ocuparam o museu superando as expectativas.

O Salão do Livro do Piauí contará ainda com a participação de palestrantes nacionais e locais, além de bate-papo literário, apresentações artísticas, programação infantil, lançamento de livros, feira de livros, dentre outras atividades.

Este ano o  Salipi tem como tema “Onde eu não estou as palavras me acham”, frase do poeta brasileiro Manoel de Barros. O grande homenageado desta edição é o escritor piauiense Álvaro Pacheco, que já confirmou presença no evento. Serão lembrados ainda o centenário de nascimento do poeta Manoel de Barros, do escritor português, Virgílio Ferreira, do maior escultor piauiense, Mestre Dezinho e do filólogo brasileiro, Antonio Houais.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais