Cidadeverde.com

Seduc investiga dois casos de assédio de professores a alunos no Liceu

Um aluno e uma aluna estariam sendo aliciados por dois professores do colégio Liceu Piauiense, em Teresina. São dois casos diferentes, e os professores investigados ainda estão em sala de aula. A decisão sobre o afastamento será discutida nesta quinta-feira (15) após reunião na Secretaria Estadual de Educação.

A forma como a estudante de 15 anos da escola Liceu Piauiense era assediada não foi divulgada mas a denúncia de que o professor tinha interesse na jovem partiu da mãe da garota que procurou a direção do colégio. A diretora da escola não quis dar entrevista mas informou à TV Cidade Verde que orientou a mãe da garota a procurar a ouvidoria da Seduc para formalizar a denúncia. A garota resolveu se afastar do colégio, já o professor, continua em sala de aula.

A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente ainda não foi informada formalmente sobre o caso, a SEDUC informou ainda que apura outro caso de que mais um professor estaria assediando outro aluno da escola Liceu Piauiense por meio de fotos que eram enviadas em redes sociais. Uma reunião entre a diretoria e a Seduc realizada nesta quinta deve definir o rumo dos dois casos.

Em nota, a Seduc informou que neste momento é extremamente importante a discrição sobre as etapas  de investigação e levantamento de provas que possam confirmar as denúncias que em seguida irão embasar o processo administrativo criminal. No momento adequado a secretaria afirma que virá a público prestar os devidos esclarecimentos.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí, através da Delegacia Geral, informa que não há nenhuma investigação envolvendo alunos e professores do Colégio Liceu Piauiense, uma vez que não há registros de Boletim de Ocorrência em delegacias da capital.

 

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais