Cidadeverde.com

Prêmio Banco do Nordeste reconhece iniciativas exitosas no Piauí

Imprimir

O Banco do Nordeste realiza amanhã, 16, às 18h30, no Luxor Piauí Hotel, a cerimônia de entrega da segunda edição do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa. Serão entregues três troféus em reconhecimento às empresas que se destacaram por meio de iniciativas inovadoras e melhoria da competitividade, nos setores Indústria, Comércio e Serviços.
 
O Prêmio tem finalidade de contribuir para ampliar a cobertura do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) a MPEs e estimular as empresas a buscarem crescimento e desenvolvimento no âmbito do desempenho econômico-financeiro, da qualidade da gestão ou de iniciativas inovadoras.
 
A premiação será realizada em toda a área de atuação do Banco do Nordeste. Serão reconhecidos 30 casos de sucesso, distribuídos entre os nove estados nordestinos e o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.
 
As empresas foram selecionadas em um universo de mais de 65 mil clientes que contrataram operações de financiamento, com recursos do FNE, de acordo com os seguintes critérios: inovações empregadas no negócio, competitividade, adoção de práticas que visam a redução do impacto ambiental, número de empregos gerados, além de evolução das receitas após o financiamento.
 
As informações quantitativas e qualitativas, no Estado, foram analisadas por uma comissão julgadora composta por representantes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí, Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina, Federação das Indústrias do Piauí, Associação Comercial do Piauí, bem como Sebrae-PI.
 
"O prêmio homenageia micro e pequenos empresários que se destacam nas atividades a que se propõem e respeitam uma tradição do Banco do Nordeste de incentivar boas práticas empresariais", afirma o superintendente estadual do Piauí, Luiz Alberto da Silva Júnior.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais