Cidadeverde.com

Residencial Jacinta Andrade reúne obras públicas inacabadas

Imprimir

A reportagem do Jornal do Piauí mostrou na edição desta sexta-feira (17) que o Residencial Jacinta Andrade, localizado na zona Norte de Teresina, reúne diversas obras públicas inacabadas. Locais que deveriam ser creches, escolas e  mercado público ainda não foram inaugurados.

A maioria dos prédios já está quase pronta. No entanto, por conta da descontinuidade das obras, os espaços estão sendo invadidos por vândalos. Moradores relatam que portas, janelas e até o telhado de alguns imóveis já foram roubados.

“É  muito triste essa situação porque a gente espera a inauguração desses locais por anos e o que vemos são esses espaços sendo depredados por vândalos e ficando tomados pelo matagal. Eu sinto dó”, lamenta o morador Cláudio Costa. 

O conjunto habitacional Jacinta Andrade é um dos maiores investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Ministério do Planejamento. No Estado, a responsável pelo empreendimento é a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH).

Em nota ao Jornal do Piauí, a Agência informou que o mercado público, que já está concluído, foi construído pela Secretaria Estadual de Cidades e, em seguida, repassado para a Prefeitura  de Teresina.  

Já as obras das duas creches do residencial são de responsabilidade da ADH, mas como a prefeitura está com a qualificação, a Agência também transferiu para o município o dever da administração. Sobre as escolas abandonadas, a ADH esclareceu que a primeira construtora contratada para construir o empreendimento declarou falência. Novas licitações foram feitas para a mesma obra, mas nada saiu do papel. 

Por fim, a ADH informou que o governador Wellington Dias já autorizou uma nova licitação para concluir as obras, que já ultrapassam o custo de R$75 milhões.

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais