Cidadeverde.com

HGV e HPM realizam mutirão de cirurgias nesse sábado (18)

Imprimir

Cerca de 60 pacientes serão beneficiados com mais um mutirão de cirurgias realizado pelos Hospitais Getúlio Vargas (HGV) e da Polícia Militar (HPM) neste sábado (18). A meta é realizar 60 cirurgias ortopédicas, sendo 25 no HGV e 35 no HPM, de pacientes provenientes da Urgência, como do Ambulatório Integrado do HGV e de outras unidades hospitalares.

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, explica que o formato de mutirão dá agilidade no atendimento e vem ocorrendo continuadamente nos hospitais geridos pelo Estado, tanto na capital como no interior. “Temos tido um crescimento significativo de cirurgias realizadas. Só para citar um exemplo do interior, o Hospital Regional de Piripiri, somente em abril, foram mais de 280 cirurgias eletivas realizadas, em diversas especialidades. E na capital, é uma rotina dos finais de semana e feriados os mutirões de cirurgias. O que traz resolutividade e mais qualidade de vida aos pacientes”, contabiliza.

A diretora do HGV, Clara Leal, explica que as diretrizes adotadas pela Secretaria de Estado da Saúde tem sido fundamental para agilizar o atendimento dos pacientes principalmente do interior do Estado. "Houve uma descentralização do atendimento, facilitando o acesso, onde o paciente hoje é transferido direto dos hospitais do interior para o HGV, o que possibilita uma agilização maior do atendimento e os mutirões possibilitam a ampliação do número de pacientes atendidos", destaca.

No HGV, participam da ação, os cirurgiões José Wilson Rodrigues, Glauson Nascimento, Francisco das Chagas, José Augusto e os anestesistas Antônio Urias e Hugo Carvalho. 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: HPMHGV